quinta-feira, 30 de junho de 2016

Com direito a "olé", Palmeiras goleia Figueirense e continua na liderança isolada da competição

Campeonato Brasileiro 2016
12°rodada (30/06/2016)
Palmeiras X Figueirense
Por Lucas Delmondes

Pré-Jogo

Palmeiras e Figueirense se enfrentam pela 12° rodada do campeonato brasileiro de 2016. O Palmeiras vêm a campo após ser derrotado pelo Cruzeiro em Minas na última rodada por 2x1 e contará com a ajuda do seu torcedor para poder voltar a ganhar no campeonato, a equipe de Cuca realizou 6 jogos no Allianz Parque e ganhou todas elas, sendo que tomou apenas 1 gol jogando no Allianz. Gabriel Jesus e Fernando Prass que representaram o Palmeiras na seleção olímpica que irá em busca do ouro para o Brasil farão o 1° jogo após o anuncio oficial. A equipe palestrina se encontra na 1° posição com 22Pts e irá em busca da vitória para se desgarrar dos demais concorrentes.

O Figueirense vêm de uma sequência interessante no campeonato, são 3 jogos sendo 1 vitória (Internacional em casa) e 2 empates (Botafogo fora de casa/Coritiba em casa). A equipe de Vinicius Eutrópio conta com o oportunismo de Rafael Moura no comando de ataque e espera conseguir a primeira vitória jogando fora de casa. O figueira se encontra na 15° posição com 14Pts e espera somar pontos para sair desta posição perigosa que se encontra no campeonato.

O Jogo

A partida iniciou e o Palmeiras tratou logo de abrir o placar, aos 7 minutos após escanteio curto, Roger Guedes cruzou e Moisés cabeceou no canto para abrir o placar.

O Figueirense até estava equilibrando a partida mas tomou um gol muito cedo, Bady era bem acionado no meio campo e a equipe de Santa Catarina conseguia dificultar a saída de bola do adversário.

O Palmeiras até conseguiu fazer o gol mas via muita dificuldade para sair com a bola, Moisés muitas vezes fazia a função de primeiro volante e Tchê Tchê subia mais ao ataque mas a equipe do Palmeiras não conseguia ter espaços para atacar. As laterais da equipe palmeirense eram pouco acionadas e os laterais não subiam como de costume, muitas vezes Dudu do Figueirense aproveitava a tentativa de subida de João Pedro para jogar nas costas do lateral, que era aonde o Figueira conseguia levar algum perigo pois era de lá que conseguia fazer os cruzamentos para a área de Fernando Prass.

O Palmeiras conseguia assustar o Figueirense apenas com chutes de fora da área, Moisés finalizou um por cima e Rogér Guedes exigiu de Gatito Fernandes boa defesa. Mas foi em uma bola alçada na área que Gabriel Jesus quase chegou ao gol, o seu cabeceio foi salvo em cima da linha por Marquinhos.

Cleiton Xavier estava sumido em campo, ele não encontrava espaços para criar para a equipe palmeirense e pouco fez no 1° tempo. Já Rafael Moura não conseguiu ter uma chance em campo, todos os cruzamentos na área em busca do centroavante eram interceptados pela zaga palmeirense.

E em um momento crucial na partida o Palmeiras conseguiu um gol para dar mais tranquilidade no jogo, aos 43 minutos Tchê Tchê pega a sobra na área e só rola para Dudu encher o pé e ampliar o placar para a equipe alviverde.

Para a volta do intervalo o Figueirense resolveu mudar a equipe, Ermel deixou a equipe e Yago entrou no seu lugar.

Aos 5 minutos do segundo tempo o Palmeiras teve uma baixa importante, Moisés saiu machucado e entrou Matheus Sales. Com a saída do meio campista palmeirense a saída de bola perdeu qualidade e Tchê Tchê passou a recuar para ajudar Matheus Sales.

Aos 11 minutos da etapa final o Palmeiras fez sua arena explodir, após cruzamento de Zé Roberto, Gabriel Jesus fez ótimo cabeceio no contra pé de Gatito e colocou o 3° gol no placar.

Com o jogo praticamente ganho, Cuca promoveu o retorno aos gramados de Lucas Barrios no lugar do apagado Cleiton Xavier. O Palmeiras continuava controlando a partida, porém se via que a equipe havia diminuído o ritmo.

Vinicius Eutrópio vendo sua equipe sendo dominada e sem reação na partida fez suas duas últimas substituições, colocou Jocinei e Everton Santos no lugar de Ferrugem e Dudu, porém as substituições não surtiram efeito.

Cuca na partida de hoje promoveu mais uma vez a entrada do garoto Vitinho, ele que é uma joia das categorias de base assim como Gabriel Jesus era, no lugar de Dudu que saiu muito aplaudido de campo.

E no apagar das luzes a joía palmeirense apareceu de novo, Roger Guedes cruzou na área e Barrios errou o peixinho, mas Gabriel Jesus bem colocado só deslocou Gatito para dar números finais na partida, 4x0

Conclusão Final

O Palmeiras goleou a equipe do Figueirense e mais uma vez mostrou a força que tem jogando em casa, a equipe está de longe apresentando o melhor futebol do país, Cuca com suas variações táticas confundiu até agora todos os adversários que disputou, muitas vezes em campo não se sabe se Moisés é meia ou volante, e com Tchê Tchê a mesma coisa, a única melhora que a equipe tem que ter é quando joga fora de casa, pois se quer levantar a taça este ano terá que obter bons resultados jogando nos estádios adversários. A equipe de Palestra Itália se encontra na liderança isolada da competição com 25Pts e voltará a campo na Segunda Feira (isto mesmo Segunda Feira) 04/07/2016 ás 20h para enfrentar a equipe do Sport lá na Ilha do Retiro em Recife.

O Figueirense até endureceu a partida para o Palmeiras, mesmo com o gol tomado no início da partida, a equipe marcava bem o Palmeiras e não dava espaços para a equipe alviverde. Porém entre os 35/40 minutos a marcação da equipe relaxou e foi aonde o Palmeiras conseguiu avançar e a lateral direita era a mais acionada, Marquinhos Pedroso muitas vezes não tinha ninguém para ajudar na marcação. Após o 2° gol a equipe caiu de rendimento e as substituições que Vinicius Eutrópio fez não surtiram efeito, o placar de 4x0 foi merecido devido ao 2° tempo que a equipe fez que foi péssimo. O Figueirense se mantém na 15° colocação com 14Pts e agora irá enfrentar o Atlético MG jogando no Orlando Scarpelli ás 19h do Domingo (03/07/2015)

Destaque da Partida:


Mais uma vez a jóia palmeirense mostrou o porquê dos maiores clubes europeus estarem de olho, Gabriel Jesus com 2 gols foi o destaque da partida.


Curiosidades:


A torcida palmeirense mais uma vez fez a festa no Allianz Parque, 32.834 torcedores compareceram ao estádio.

No BR15, o Palmeiras venceu a equipe do Figueirense por 2x0, Jackson e Zé Roberto marcaram para a equipe alviverde.


O Figueirense procura ainda a 1° vitória fora de casa no campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário