domingo, 5 de junho de 2016

Palmeiras vence Flamengo fora de casa e cola nos lideres

Campeonato Brasileiro 2016
6° Rodada (05/06/2016)
Flamengo X Palmeiras
Por Lucas Delmondes

Palmeiras e Flamengo realizaram na tarde deste domingo o jogo mais esperado da 6° rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. O Flamengo vinha para este confronto com uma excelente expectativa, já que obteve uma vitória frente a equipe do Vitória na última rodada. Já o Palmeiras também vem para este confronto com uma vitória na bagagem, já que conseguiu sair vitorioso na partida anterior contra a equipe do Grêmio.

A 1° etapa se iniciou bem agitada e logo aos 4 minutos a equipe do Palmeiras conseguiu sair na frente da partida. Após falha da zaga flamenguista, Tchê Tchê faz bom cabeceio para Gabriel Jesus que invade a área e desloca Alex Muralha.

Mas o Flamengo nem sentiu o golpe e tratou de empatar a partida logo em seguida, aos 5 minutos Alan Patrick acertou lindo chute e Fernando Prass não conseguiu fazer a defesa, lindo gol do meio campista do Flamengo.

O Palmeiras veio com uma proposta bem ofensiva, marcando a saída de bola da equipe do Flamengo e apostando na rapidez de seu trio ofensivo, que era formado por Dudu, Gabriel Jesus e Roger Guedes.

O Flamengo era bem marcado, Rodinei e Jorge não tinham liberdade para subir ao ataque, o treinador palmeirense estudou muito bem os pontos fortes do Flamengo, tanto é que Tchê Tchê jogou pelo lado esquedo do seu ataque para marcar as subidas de Rodinei.

O Palmeiras era bem mais perigoso na partida e tinha liberdade para jogar pois o Flamengo não fazia uma marcação pressão, Moisés muitas vezes recebia a bola na intermediaria sem nenhum marcador e achava bons passes, Gabriel Jesus teve 2 grandes chances de desempatar a partida, mas ele acabou escolhendo a opção errada, nas duas chances ele poderia ter dominado a bola, mas preferiu fazer a finalização de primeira e acabou não sendo feliz nas conclusões.

No 2° Tempo o Flamengo voltou com uma outra postura, subindo as suas linhas defensivas e marcando o Palmeiras em seu campo de ataque, até conseguiu ficar com o domínio da bola nos primeiros 10 minutos mas não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol.

Cuca vendo que sua equipe havia perdido o domínio que teve no primeiro tempo, colocou Luan no lugar de Matheus Salles e colocou ainda mais a sua equipe no ataque, já Zé Ricardo colocou Marcelo Cirino no lugar de Felipe Vizeu que pouco fez na partida, com a entrada de Marcelo Cirino, Zé Ricardo buscava movimentação no campo de ataque para confundir a zaga palmeirense.

Após a substituição, o Palmeiras era bem perigoso pelo lado esquerdo e Luan, mesmo fora de forma, fazia boas jogadas pelo setor. Cuca apostou também na criatividade de Cleiton Xavier que entrou no lugar de Roger Guedes, que dos três atacantes foi o mais apagado. O Flamengo com a entrada de Marcelo Cirino lançava muitas bolas ao ataque mas a zaga palmeirense era absoluta e ganhava todas as jogadas aéreas.

Mas a zaga do Flamengo voltou a falhar na partida e desta vez foi o garoto Léo Duarte, aos 25 minutos do segundo tempo, após lançamento de Fabricio, Léo Duarte errou na interceptação e deixou Gabriel Jesus livre que invadiu a área e conclui pro gol, a bola iria entra mas Cesár Martins antes da bola entrar fez uma grande defesa mas com as mãos ocasionando o pênalti para o Palmeiras. César Martins foi expulso pelo pênalti, deixando o Flamengo com 10 homens em campo.

Na cobrança do Penalti, Jean não titubeou e colocou a bola no fundo das redes, desempatando a partida para a equipe palmeirense.
Após a expulsão e o gol sofrido, o Flamengo recuou sua equipe, improvisou Willian Arão de zagueiro e perdeu o poder de marcação no meio campo.

O Palmeiras controlava totalmente a partida e saia em busca do 3° gol, Jean era bem acionado pelo lado direito e jogava praticamente do meio campo para frente. O Flamengo estava praticamente entregue, nem a entrada de Mancuello conseguiu dar uma melhorada na equipe que mereceu sair derrotada da partida.

O Palmeiras foi superior do que o Flamengo praticamente no jogo inteiro, se Gabriel Jesus tivesse mais tranquilidade para concluir as chances que teve, o Palmeiras poderia sair de campo com uma vantagem maior no placar, a tática de jogar com jogadores rápidos fora de casa é uma boa opção pois os contra ataques serão muito perigosos, Moisés vem dando conta do recado e será difícil ele perder a posição no esquema que Cuca está montando. O Palmeiras voltará a campo e fará um clássico pela 7° rodada do campeonato brasileiro, receberá a visita do Corinthians no Allianz Parque e buscará a liderança do campeonato, a partida acontece no domingo (12/06/2016) ás 16h.

O Flamengo, apesar da colocação no campeonato, terá muito que melhorar a começar pela escolha de um técnico, a chegada de seus laterais é um ponto forte porém se eles forem anulados sua equipe se torna inofensiva, a defesa é bem frágil e César Martins é um cara que tem que ver se realmente merece estar no grupo de jogadores. Os cariocas voltarão a campo no domingo (12/06/2016) ás 11h e enfrentarão a equipe do Figueirense lá em Santa Catarina.

Destaque da Partida:



Gabriel Jesus, mais uma vez, foi o destaque da equipe do Palmeiras, com sua velocidade e bons dribles ele foi muito importante no esquema de Cuca, não teve uma atuação impecável pelas chances perdidas mas mesmo assim foi o destaque da equipe alviverde.

Curiosidades:


O público de torcedores que compareceu no Estádio Mané Garrincha foi de 54.665 torcedores.

O Estádio Mané Garrincha esteve com setores em que torcedores de Flamengo e Palmeiras estavam misturados para assistir ao jogo.

O Flamengo estava invicto este ano no Estádio Mané Garrincha, até agora foram 4 partidas sendo 1 vitória em cima do Fluminense, 2 empates contra o Vasco e 1 derrota para o Palmeiras.


Os últimos 11 jogos entre Palmeiras e Flamengo está com vantagem para os paulistas, sendo 5 vitórias para o Palmeiras, 4 empates e 2 vitórias para o Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário