domingo, 19 de junho de 2016

Na despedida para Tite, Corinthians joga abaixo da média em sua Arena mas vence Botafogo

Campeonato Brasileiro 2016
9° rodada (19/06/2016)
Corinthians X Botafogo
Por Lucas Delmondes

Pré-Jogo

Corinthians e Botafogo se enfrentam pela 9° rodada do campeonato brasileiro de 2016. A equipe do Corinthians vem de uma derrota jogando fora de casa para o Fluminense e espera buscar a reabilitação junto a sua torcida na partida contra o Botafogo. Com 5 mudanças na equipe que atuou na última partida, sendo elas Walter (lesionado), Yago (suspenso), Elias (lesionado), Luciano (opção técnica) e Giovanni Augusto (lesionado), Fabio Carille promoveu as voltas de Cássio, Rodriguinho, Romero, Lucca e deu nova chance ao jovem zagueiro Pedro Henrique, apesar dos desfalques a equipe de Pq São Jorge buscará a vitória para se aproximar novamente dos líderes da competição. O Botafogo conseguiu uma importante vitória na última rodada frente a equipe do América MG com a qual vem brigando por posições na tabela, Sassá é a esperança do ataque já que na rodada passada fez 3 gols.

O Jogo

O início da partida foi bem tranquilo, o Corinthians tinha a posse de bola mas não agredia a equipe do Botafogo, chegou a exigir defesa de Sidão somente em um cabeceio de Bruno Henrique.

O Botafogo marcava bem a equipe do Corinthians, povoando o meio campo e não dando espaços para as penetrações dos jogadores do Corinthians, Bruno Silva marcava bem Guilherme que não apareceu no início da partida devido aos poucos espaços dado pelo volante botafoguense.

Fabio Carille vendo que o Botafogo estava todo atrás começou a dar liberdade para os dois laterais corintianos mas Fagner era o mais acionado, porém na hora do passe final, a equipe corintiana acabava errando.

Aos 23 minutos o Corinthians conseguiu abrir o placar, após boa jogada de Fagner pelo lado direito Bruno Henrique recebeu bom passe e bateu colocado para vencer o goleiro Sidão, abrindo o placar para a equipe corintiana.

Mas aos 27 minutos o Botafogo respondeu à altura e igualou o placar, Leandrinho recebeu passe em profundidade invadiu e um pouco sem ângulo bateu forte no alto, no canto em que Cássio estava, empatando a partida em uma falha de Cássio.

O Corinthians fazia uma má partida e só levava perigo nas subidas de Fágner, que logo após o gol começaram a ser melhor marcadas, Guilherme não conseguia sair da marcação, Lucca errava tudo o que tentava e Romero sequer encostava na bola.

O Botafogo quase chegou a estar na frente do placar, se não fosse Neilton que sozinho na pequena área perdeu grande chance e Gervasio Nuñes que acertou a trave de Cássio os cariocas claramente poderiam ter terminado a primeira etapa na frente da equipe do Corinthians.

Para a volta do segundo tempo ambas as equipes sofreram substituições, Cássio (que alegou mal estar) foi substituido pelo garoto Caique França e o Botafogo perdeu Sassá (lesionado) e promoveu a entrada de Ribamar.

A segunda etapa se iniciou da mesma forma que acabou a primeira, com o Botafogo preocupado em marcar e o Corinthians errando demais.

E mesmo com os erros a equipe do Corinthians conseguiu passar à frente no placar, Marquinhos Gabriel em excelente jogada individual invadiu a área e tocou fora do alcance de Sidão, fazendo o segundo gol do Corinthians.

Após o gol o Corinthians começou a ter mais espaços e foi aonde Marquinhos Gabriel começou a aparecer, com liberdade de andar pelos lados do campo ele começou a confundir a marcação botafoguense, porém o Corinthians não conseguiu aproveitar as chances que teve.

A equipe do Botafogo não demonstrava reação a entrada de Ribamar no ataque não surtiu efeito algum e a entrada de Victor Luis no lugar de Gervasio Nuñez também não teve o desejo tático atendido, pois Fágner continuava subindo bem ao ataque.

A equipe paulista queria ampliar o placar e colocou André no lugar de Guilherme (que pouco fez na partida) para ter mais poder ofensivo e chegou a assustar o Botafogo, Marquinhos Gabriel bateu cruzado e Sidão conseguiu fazer a defesa e no rebote Romero também bateu para a defesa impressionante de Sidão.

E no apagar das luzes a equipe do Corinthians conseguiu o tão desejado 3° gol, após cruzamento na área Balbuena conseguiu desviar a bola para o meio da área aonde estava Bruno Henrique que bateu no alto para fazer o 3° gol e selar a vitória da equipe do Corinthians

Conclusões Finais

O Corinthians apesar de vencer o jogo fez novamente uma partida abaixo da média, contra a fraca equipe do Botafogo, o Corinthians jogou para o gasto o que é difícil de ocorrer jogando em sua arena, Rodriguinho atuando em uma posição mais defensiva claramente não rende o esperado, ele que veio para o Corinthians após se destacar pelo América MG atuava de uma forma mais ofensiva. Lucca esteve muito abaixo na partida, errando tudo o que tentou, o ideal seria utilizar o Marlone no decorrer da partida mais Fabio Carille insistiu com o jogador. Mesmo Bruno Henrique sendo o destaque da partida, a posição de primeiro volante não é a mais aconselhada para o jogador, ele foi mais produtivo tendo mais liberdade para sair para o jogo e isso aconteceu quando Cristian atuou ao lado dele, pois Cristian ficava mais na contenção do que ele. A equipe de PQ São Jorge se encontra na 3° posição, mais poderá cair para a 4° de acordo com os resultados da rodada. O Corinthians visitará na próxima rodada o Atlético MG no estádio Independência ás 21:45h dia 22/06/2016 (quarta-feira).

O Botafogo claramente necessita de reforços, com uma equipe muito limitada, corre sérios riscos de voltar a série B do campeonato brasileiro, se bem que Ricardo Gomes teve alguns desfalques como o zagueiro Joel Carli, os volante Dudu Cearense e Airton (que mesmo machucado ficou no banco) e o atacante Canales, porém não justifica a derrota de hoje e nem a posição do clube na tabela. O Botafogo se encontra na 17° posição e está na zona de rebaixamento, receberá na próxima rodada o Figueirense no estádio Mario Heleno em Juiz de Fora- MG, a partida acontecerá no dia 22/06/2016 (quarta-feira) ás 21h.

Destaque da Partida:


Bruno Henrique, que estava com o pé calibrado na tarde de hoje fazendo dois gols em momentos cruciais para sua equipe, foi o destaque da partida.

Curiosidades: 


34.747 torcedores fora até a Arena Corinthians para além de assistir a partida, homenagear o professor Tite

Botafogo e Corinthians, com a partida de hoje, se enfrentaram 86 vezes, sendo 34 vitórias para os cariocas, 23 empates e 29 vitórias para os paulistas.

O Botafogo não perdia para o Corinthians faziam 7 jogos, eram 4 vitórias e 3 empates.


Hoje o Corinthians promoveu uma homenagem ao técnico Tite, que é considerado o melhor treinador da história do clube. Tite encerrou sua 3° passagem pelo clube pois aceitou o convite da CBF para treinar a Seleção Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário