quarta-feira, 22 de junho de 2016

Atlético MG domina a partida vence o Corinthians e tenta embalar no campeonato

Campeonato Brasileiro 2016
10° rodada (22/06/2016)
Atlético MG X Corinthians
Por Lucas Delmondes

Pré-Jogo

Atlético MG e Corinthians se enfrentam pela 10° rodada do campeonato brasileiro em momentos distintos na competição. O Atlético MG vem para esta partida após vencer bem a equipe da Ponte Preta por 3x0 no estádio Independência e Marcelo Oliveira buscará a segunda vitória no comando da equipe jogando no estádio do Mineirão desta vez, o Atlético MG se encontra na 14° posição no campeonato. O Corinthians conseguiu uma vitória na rodada anterior sobre o Botafogo por 2x1 em sua Arena mais não convenceu, nesta noite o Corinthians terá a estréia de Cristovão Borges no comando da equipe, o Corinthians se encontra na 4° posição e espera somar pontos para se manter no G4 na competição.

O jogo

A partida começou com a equipe do Atlético MG dominando totalmente a partida, encurralando o Corinthians em seu campo de defesa mas não conseguindo criar nenhuma chance de gol.

Após conseguir conter a pressão do Atlético MG o Corinthians tentou impor seu jogo pelas laterais e começava a ter a bola no ataque mas não conseguia criar oportunidades, na hora do passe final os meio campistas corintianos escolhiam a opção errada.

O Atlético MG continuava com o controle da partida, porém muitas vezes seus atacantes caiam nas armadilhas de impedimento que a zaga corintiana fazia. Robinho de quem se espera o toque de qualidade da equipe estava sumido na equipe, Clayton tentava ir para o drible e perdia a bola em todas as tentativas e Fred era anulado pela jovem zaga da equipe do Corinthians.

No fim do primeiro tempo, a equipe paulista até conseguiu assustar o goleiro Victor, Fagner recebeu passe pela direita e bateu cruzado para grande defesa de Victor.

Para a volta do intervalo as duas equipes voltaram sem alterações, porém claramente com uma outra postura da equipe paulista. Logo aos 3 minutos o Corinthians tinha criado uma ótima chance na partida, após Romero ser desarmado na área, Guilherme pegou a sobra e soltou uma bomba para a defesa de Victor.

A equipe de Minas claramente não voltou da mesma forma como atuou o 1° tempo e logo aos 10 minutos Marcelo Oliveira mudou a forma da equipe jogar, ele tirou Robinho de campo colocando Dátolo, com esta substituição Cazares passou a jogar aberto pelo lado direito e Clayton pelo lado esquerdo com Dátolo fazendo a ligação da equipe.

Após a alteração tática da equipe o Atlético MG voltou a comandar a partida e aos 20 minutos conseguiu ficar na frente do placar, Fred recebeu excelente cruzamento de Marcos Rocha, se antecipou à zaga e só desviou para o fundo das redes para abrir o marcador.

O Corinthians após o gol começou a subir mais para o ataque, com uma movimentação maior pelos meias da equipe, o Corinthians tentava fazer infiltrações pelo centro do ataque, mas o Atlético evitava que as triangulações corintianas tinham sucesso.
Guilherme que estava muito bem marcado na partida deu lugar a Lucca para ter maior movimentação no ataque corintiano. Já o Marcelo Oliveira apostava no contra-ataque, tirou Clayton e colocou em campo a velocidade de Patric para atuar nas costas de Fagner.

E aos 30 minutos o Atlético fez o Mineirão explodir, após erro no recuo de bola de Pedro Henrique, Cazares dribla Cássio e só empurra para as redes para ampliar para o Galo.

Após o gol se via claramente o abatimento de Pedro Henrique no jogo, ele até estava fazendo boa partida, porém infelizmente são as falhas que ficam marcadas.

Cristovão Borges até tentou mudar mais uma vez o modo da equipe jogar, sacou o apagado Giovanni Augusto e colocou Luciano no comando de ataque, colocando Romero para atuar pelos lados do campo.

E com Romero atuando na posição em que ele melhor se sente bem que o Corinthians chegou ao seu gol, aos 44 minutos Romero cruzou na área e Lucca bateu rasteiro para diminuir o placar. Com o jogo no final, o Corinthians até tentou o empate mais o Atlético soube também controlar o tempo e sair com a merecida vitória.

Conclusões Finais

O Atlético MG sai do Mineirão hoje com um excelente resultado, enfrentou uma equipe que briga no lado de cima da tabela e conseguiu sair com os três pontos, o que dá mais confiança para o técnico Marcelo Oliveira. Robinho teve noite apagada e Fred apesar do gol também sucumbiu na marcação da dupla de zaga do Corinthians, porém o lado direito do Atlético no segundo tempo foi muito forte, com Cazares caindo pelo setor o futebol de Marcos Rocha cresceu demais e foi através das mudanças táticas que o Atlético venceu a partida. O Atlético MG com esta vitória chegou a 12° colocação com 13Pts, voltará a campo no domingo (26/06/2016) e terá um clássico pela frente, enfrentará o América MG no estádio Independência ás 11h.

O Corinthians aos pouquinhos vai saindo dos eixos, com um ataque inoperante e um meio campo pouco criativo, a equipe de Pq São Jorge aos poucos se mostra frágil. Claramente Cristovão precisará de reforços se for querer levantar algum titulo este ano, seja o Brasileirão ou a Copa do Brasil, Romero não pode ser o comandante do ataque pois é a função na qual ele se torna peça nula na equipe, Guilherme está sobrecarregado na armação da equipe e Rodriguinho que tem a função de ajuda-lo não desempenha bem a função de 2° volante. Vilson se mostra seguro na zaga, mas Pedro Henrique é muito jovem ainda para segurar a pressão de disputar um campeonato brasileiro como titular do Corinthians, as peças que Cristovão precisa com mais urgência é um zagueiro que chegue para vestir a camisa e jogar sem pressão e um atacante que chegue para marcar gols, um verdadeiro artilheiro. A equipe corintiana saiu do G4 e com a derrota caiu para a 6° colocação com 16Pts, volta á campo no sábado (25/06/2016) para enfrentar o Santa Cruz as 21h.

Destaque da Partida:



Autor do 2° gol atleticano na partida, Juan Cazares vem se mostrando o cara mais importante da equipe, com jogadas sempre perigosas, ele na partida de hoje foi o jogador que mais deu trabalho ao time corintiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário