quarta-feira, 15 de junho de 2016

Com apagão, São Paulo vence o Vitória mas não convence

Campeonato Brasileiro 2016
8° rodada (15/06/2016)
São Paulo X Vitória
Por Lucas Delmondes

São Paulo e Vitória jogaram no Morumbi pela 8° rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. O São Paulo veio para esta partida em busca de reabilitação, pois na última rodada obteve uma derrota jogando em casa para o Atlético PR e com a volta dos “SELECIONAVEIS” busca uma vitória para engrenar de vez no campeonato. Já a equipe do Vitória vem de um empate contra a equipe do Botafogo jogando no Rio de Janeiro e busca a primeira vitória fora de casa, porém a equipe do Vitória nunca venceu o São Paulo jogando no Morumbi.

A partida se iniciou com uma chance clara para o São Paulo, aos 20 segundos, após erro da defesa do Vitória, Ytalo aproveita e bate forte para o gol, Fernando Miguel atento faz a defesa e na sobra Auro bate e novamente Fernando Miguel defende para o Vitória.

O Vitória logo após responde á altura, aos 2 minutos, após cobrança de falta Kieza cabeceia e Denis faz boa defesa.

O desenho tático do Vitória no início da partida era claro, marcar atrás da linha do meio campo e explorar a rapidez e habilidade de Marinho pelo lado direito para buscar o contra ataque.

Já o São Paulo forçava muitas jogadas pelo centro do campo, tanto Auro quanto Centurión eram poucos acionados, o que facilitava muito a zaga do Vitória que ganhava praticamente todas as jogadas.

Apesar da partida não evoluir tanto, por conta das quantidades de faltas que tinha no meio campo, o Vitória era melhor na partida e Kieza era bem acionado no ataque e em alguns momentos conseguia sofrer algumas faltas importantes que não foram bem aproveitadas pela equipe rubro negra.

Para a volta do intervalo Edgardo “Paton” Bauza colocou Paulo Henrique Ganso no lugar de Auro que não fez boa partida e saiu com dores no joelho.

O São Paulo a princípio voltou com uma outra postura, com Paulo Henrique Ganso na criação das jogadas e Ytalo aberto pelo lado direito, a equipe tricolor obtinha mais a posse da bola, o que não teve no primeiro tempo, mas mesmo assim não era melhor na partida.

Já o Vitória continuava assustando a equipe do São Paulo com as investidas de Marinho, que continuava fazendo boas jogadas pelo lado direito.

A equipe são paulina até tinha demonstrado uma melhora na partida mais ainda faltava alguma coisa, faltava um jogador mais agudo no ataque são paulino e Edgardo Bauza enxergou está carência na equipe e colocou Michel Bastos no lugar de Centurion, que também não fez boa partida.

Com a entrada de Michel Bastos pelo lado esquerdo, o São Paulo começou a controlar a partida e conseguiu criar uma chance claríssima, Calleri arranco com a bola e encontrou Ganso na área que só ajeitou de cabeça para Ytalo que bateu para a milagrosa defesa de Fernando Miguel.

O Vitória que desempenhava boa partida caiu demais de produção após a saída de Norberto (machucado) para a entrada de José Wellisson, que jogou improvisado na lateral direita, e via o São Paulo cada vez mais perto do gol devido ao domínio na partida.

O São Paulo quando estava melhor na partida perdeu importante jogador de seu esquema, Bruno acabou sentindo o joelho e Bauza teve que colocar Caramelo na partida. Em busca da vitória o São Paulo avançou os seus laterais para o campo de ataque e foi assim que conseguiu abrir o marcador no Morumbi. Aos 30 minutos, após bom cruzamento de Matheus Reis, Calleri bem posicionado concluiu bem e tirou o zero do placar, na comemoração Calleri muito emocionado tirou a camisa e fez linda homenagem ao amigo que veio a falecer no último sábado.

O Vitória pareceu ter sentido o golpe, pois após o gol a equipe rubro negra não levou mais perigo ao gol de Denis e começou a se preocupar em não levar o segundo gol, Wagner Mancini até tenou colocar sua equipe mais ofensiva, tirando Amaral e colocando Vander, que é um meia ofensivo, e colocando Alipio no lugar de Dagoberto para dar mais velocidade, mas não teve jeito.

Aos 41 minutos a equipe paulista chegou ao segundo gol, após escanteio cobrado por Paulo Henrique Ganso, Lugano desviou e ampliou o marcador para a equipe do São Paulo, colocando a equipe paulista mais perto da vitória. Após o segundo gol, foi só administrar a partida e esperar o apito do árbitro.

O São Paulo conseguiu uma boa vitória em uma noite que a equipe não jogou bem, sem Kelvin o lado direito do São Paulo perde muita ofensividade. Porém após as entradas de Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos a equipe tem outra cara, mas se quer algo a mais no campeonato terá muito trabalho a fazer. Uma boa alternativa para a equipe do São Paulo caso não consiga a contratação de Kelvin, é de Marinho do Vitória, que tem o mesmo perfil do jogador do São Paulo. O próximo desafio do tricolor paulista será no dia 19/06/2016 (domingo) contra a equipe do Flamengo em Brasília, no estádio Mané Garrincha ás 16h.

A equipe do Vitória sai de São Paulo com um gosto amargo na boca, pois viu que poderia sair da partida ao menos com um ponto na bagagem, após fazer bom primeiro tempo a equipe de Wagner Mancini não aproveitou as chances que criou e após sofrer o gol no segundo tempo caiu de produção e não conseguiu voltar mais para a partida, o que se pode tirar de positivo é a obediência tática da equipe, com 2 linhas fortes de marcação e uma ótima saída de contra ataque pelo lado direito com Marinho. O Vitória voltará a campo para enfrentar a Chapecoense dia 19/06/2016 (domingo) ás 11h no quente estádio do Barradão.

Destaque da Partida:

Paulo Henrique Ganso, após a sua entrada a equipe teve uma outra postura, ganhou mais posse de bola e começou a causar perigo ao Vitória.

Curiosidades: 

Compareceram ao Morumbi 9.213 torcedores.

São Paulo e Vitória já se enfrentaram 36 vezes com 24 vitórias do São Paulo, 5 empates e 7 vitórias para a equipe do Vitória.

O São Paulo nunca perdeu para o Vitória no Morumbi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário