quinta-feira, 2 de junho de 2016

Com chuva de gols, Palmeiras vence Grêmio e encosta nos lideres do Brasileirão

Campeonato Brasileiro 2016
5° rodada (02/06/2016)
Palmeiras X Grêmio
Por Lucas Delmondes

Em uma noite de muita chuva no Estadio do Pacaembu, Palmeiras e Grêmio realizaram uma grande partida pela 5° rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. O Palmeiras vinha de uma derrota no clássico contra o São Paulo e precisava se reabilitar dentro de casa para dar uma resposta aos seus torcedores. O Grêmio vêm sendo um dos destaques do campeonato, com uma defesa sólida a equipe gaúcha vem para São Paulo em busca de somar pontos.

O Palmeiras vem com mudanças para esta partida, após falha no clássico Thiago Martins dá lugar para Thiago Santos jogar de zagueiro e Roger Guedes que também não foi bem no clássico dá lugar para Moisés, fazendo com que Dudu volte a jogar pelas beiradas do campo.

A partida se iniciou agitada e logo aos 2 minutos de jogo o Palmeiras abriu o placar, após bom passe de Dudu, Gabriel Jesus se infiltra entre os zagueiros e bate forte para vencer Bruno Grassi.

Com o gol sofrido logo no início da partida o Grêmio saiu em busca do empate, com passes rápidos e muitas triangulações os gaúchos levavam muito perigo a equipe do Palmeiras e quase empataram a partida com Luan que finalizou para fora após linda jogada individual.

O Palmeiras vendo o Grêmio no controle das ações ofensivas, marcava atrás da linha da bola e esperava erros da equipe gaúcha para encaixar um contra ataque, até conseguiu encaixar um no qual Moisés fez excelente finalização para a boa defesa de Bruno Grassi.

O Grêmio era melhor na partida, Edilson e Giuliano faziam boas jogadas pelas laterais do campo e toda jogada que eles chegavam no fundo era perigo para a equipe palmeirense, Zé Roberto e Jean eram facilmente envolvidos pelos seus adversários e sem a ajuda de seus volantes ficavam vulneráveis na marcação.  

O Grêmio de tanto insistir chegou ao gol de empate no fim do 1° tempo em lance polêmico, após lançamento de Luan para a área, Pedro Geromel desviou de cabeça a bola, que bateu na trave e na sobra Bressan (que estava impedido) chutou rasteiro para empatar a partida.

Para a volta do intervalo o Palmeiras veio com Roger Guedes no lugar de Alecsandro para dar uma maior mobilidade ao ataque alviverde.

A equipe palestrina voltou a campo com uma nova postura, com uma marcação mais apertada na equipe gremista, a equipe de Cuca buscava retomar a bola no seu campo de ataque para explorar a rapidez de seus atacantes.

Mas aos 10 minutos da segunda etapa o Grêmio chegou a virada no placar, após lindo drible pelo lado direito, Edilson encontrou Giuliano sozinho na pequena área que teve o trabalho somente de desviar para o fundo das redes e sair para comemorar com seus companheiros.

O Grêmio não teve nem tempo de aproveitar a vantagem no placar, após confusão na área, Roger Guedes meio sem jeito foi jogar a bola novamente na área e acabou encobrindo Bruno Grassi, que estava mau posicionado, empatando novamente a partida e colocando fogo no jogo.

Após o gol o Pacaembu foi a loucura e a torcida da equipe palmeirense começou a empurrar a sua equipe para sufocar o Grêmio. Já a equipe gaúcha claramente sentiu o golpe, assustados mudaram o estilo de jogo na partida, recorrendo a muitos lançamentos para o campo de ataque na procura de Luan, que era facilmente batido no jogo aéreo pela defesa palmeirense.

Aos 27 do segundo tempo, o Palmeiras chegou novamente á frente no placar, após escanteio cobrado por Dudu, Vitor Hugo ganhou da marcação e cabeceou forte sem chances para Bruno Grassi, fazendo 3x2 para a equipe palmeirense.

O Palmeiras estava à frente do placar e Cuca aproveitou a vantagem para reforçar a marcação da sua equipe, com as entradas de Thiago Martins no lugar de Moisés e Fabricio no lugar de Tchê Tchê o treinador do Palmeiras procurava segurar o resultado.

Aos 38 minutos do segundo tempo e novamente em jogada de bola parada o Palmeiras conseguiu ampliar o marcador, após falta cobrada por Dudu, Thiago Santos sozinho dentro da área desviou para o fundo da rede de Bruno Grassi, fazendo o quarto gol palmeirense na partida.

O Grêmio estando novamente atrás do placar não viu outra alternativa a não ser atacar a equipe do Palmeiras e chegou ao gol no final da partida, aos 45 minutos com bom chute de Edilson de fora da área sem chances para Fernando Prass, porém já era tarde.

O Palmeiras mereceu a vitória pelo segundo tempo que fez, com um time mais móvel no campo de ataque, a equipe palmeirense causava perigo com a velocidade do seu trio ofensivo e foi através de jogadas pelas laterais que conseguiram os lances que saíram os gols. O Palmeiras na próxima rodada enfrentará o Flamengo fora de casa, a partida acontecerá no domingo (05/06/2016) ás 16h no Estádio Mané Garrincha em Brasília.

O Grêmio não fez uma má partida, fez um excelente primeiro tempo aonde além de controlar a partida teve duas ou três chances claras de gol, porém não conseguiu converte-las e no segundo tempo pagou pelos erros de marcação nas bolas paradas, não conseguiu o objetivo que era tirar pontos de um concorrente direto, sai de campo derrotado porém com a cabeça erguida pois fez excelente partida. O imortal irá confrontar na próxima rodada a equipe da Ponte Preta e vai procurar se reabilitar dentro de sua arena, a partida será no domingo (05/06/2016) e também acontecerá ás 16h.

Destaque da Partida:


Dudu foi essencial para a vitória palmeirense nesta noite, com três assistências diretas para gol, Dudu foi o destaque da partida.

Curiosidades:


O número de pessoas que compareceram ao Pacaembu foi de 19.196 torcedores

Este foi o 14° jogo de Palmeiras x Grêmio realizado no Estádio do Pacaembu, sendo 11 vitórias para a equipe paulista e 3 empates. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário