quarta-feira, 29 de junho de 2016

Com gols em momentos cruciais, Grêmio vence Santos e se reabilita no campeonato.

Campeonato Brasileiro 2016
12° rodada (29/06/2016)
Grêmio X Santos
Por Lucas Delmondes

Pré-Jogo

Grêmio e Santos se enfrentam pela 12° rodada do campeonato brasileiro de 2016. O Grêmio irá em busca da reabilitação no campeonato já que vem de 2 derrotas no campeonato, uma contra o Vitória dentro de casa e a última contra o Atlético PR na Arena da Baixada. A equipe ainda não conta com a zaga que estava jogando na equipe titular (Geromel e Wallace Reis) pois eles continuam no departamento médico, a equipe gaúcha aparece na 5° posição e precisa da vitória para encostar nos lideres do campeonato. 

Já o Santos vêm de um excelente resultado na rodada passada, uma vitória impactante em um clássico (3x0 contra o São Paulo) e quer se candidatar de vez ao titulo e viaja para o sul do país em busca de um resultado positivo. Lucas Lima quer dar sequência a boa atuação que teve no clássico e os convocados (Zeca, Thiago Maia, Gabriel) para a seleção olímpica vêm com motivação extra já que irão em busca do ouro para o Brasil. O Santos se encontra na 3° posição e uma vitória os coloca na liderança do campeonato.

O Jogo

O Grêmio logo no início da partida já abriu o placar, após boa finalização de Everton, Vanderlei fez a defesa mas no rebote Giuliano colocou a bola no fundo das redes para abrir o placar na Arena Grêmio.

O Grêmio tinha uma proposta de jogo que era marcar o Santos sob pressão mas logo após o gol a equipe de Roger recuou e começou a marcar a equipe do Santos atrás da linha central.

O Santos tinha o controle da bola mas o Grêmio marcava muito bem e não dava espaços para a equipe paulista, com uma marcação agrupada o Grêmio não permitia que o Santos realizasse as triangulações usando as laterais do campo, o que dificultava a equipe santista. Lucas Lima que vinha sendo muito bem marcado muitas vezes recuava para poder pensar o jogo, mas não via espaços e nem companheiros desmarcados.

Mesmo jogando na defesa o Grêmio era a equipe na partida que estava mais perto do gol, após boa tabela no lado direito do ataque Giuliano invadiu a área e exigiu que Vanderlei fizesse boa defesa.

E aos 44 minutos o Grêmio conseguiu ampliar o placar, Everton novamente fez boa jogada e exigiu que Vanderlei fizesse novamente uma boa defesa mas no rebote Douglas fuzilou para o gol, colocando o Grêmio com 2x0 na partida.

Para a volta do intervalo o Santos realizou uma substituição, tirou Vitor Bueno de campo e promoveu a estréia de Copete na equipe.

O Grêmio voltou melhor no início do segundo tempo e quase chegou ao gol por duas vezes, uma com Everton que desviou com perigo para fora e outra com Giuliano que bateu para Vanderlei fazer boa defesa.

Com a substituição na equipe, o Santos começou a abrir os espaços na equipe do Grêmio, com Copete aberto na ponta esquerda e Gabriel na ponta direita a equipe começava a levar mais perigo ao Grêmio.

E aos 20 minutos a equipe santista diminuiu o placar, após escanteio Gustavo Henrique subiu bem de cabeça e desviou para Copete dominar e encher o pé para marcar para o Santos.

O Grêmio sentiu o golpe e o Santos começou a dominar a partida. Dorival Jr vendo o domínio da sua equipe abriu mão do zagueiro Gustavo Henrique e colocou Yuri em seu lugar para ter melhor saída de bola. (Yuri que é volante mas atua também como zagueiro)

A equipe do Grêmio começou a sentir o desgaste na partida e perdeu Rafael Thyere por contusão, colocou em seu lugar Marcelo Hermes e teve que improvisar Marcelo Oliveira na zaga e perdeu também Luan que sentiu a parte posterior da coxa, em seu lugar entrou Bobô para comandar o ataque.

O Santos continuava pressionando o Grêmio e Dorival Jr queria ir em busca de um resultado que não fosse a derrota, colocou Jean Mota no lugar de Renato e soltou a equipe para o ataque.

E aos 38 minutos da etapa final o Santos conseguiu empatar a partida, Zeca de perna direita acertou uma bomba colocando o 2x2 no placar.

Após o gol as duas equipes começaram a ir em busca do gol e deixavam muitos espaços na defesa.

E aos 45 o Grêmio deu um banho de agua fria no Santos, após linda jogada de Giuliano, Marcelo Hermes se infiltrou na defesa e bateu cruzado para vencer Vanderlei. Colocando o placar final na partida 3x2


Conclusão Final

O Grêmio fez um 1° tempo muito bom, a proposta da equipe era pressionar a saída de bola do Santos para conseguir o gol, mas como fez logo um gol no início a equipe recuou e esperou o Santos em seu campo de defesa. Conseguiu 2 gols após excelentes jogadas do atacante Everton que era o jogador mais perigoso da equipe. Mas no segundo tempo a equipe caiu de rendimento e desgastada viu o Santos empatar. Com o gol de Marcelo Hermes no final quando tudo parecia que estava decidido, o Grêmio conseguiu excelentes 3 pontos. Luan poderá ser uma baixa considerável se for diagnosticado a contusão. O Grêmio na próxima rodada terá uma pedreira pela frente, enfrentará o Inter no Beira Rio ás 11h do domingo (03/07/2016).

O Santos levou um gol no começo da partida o que gerou uma mudança na proposta que a equipe tinha, até teve a posse da bola na 1° etapa mais foi anulada pelo Grêmio. Dorival Jr enxergou bem a partida e sua mudança no intervalo melhorou a equipe e os espaços começaram a aparecer, tanto é que chegou ao empate no jogo, mas no final acabou deixando o empate escapar após perder uma bola em uma zona perigosa. Lucas Lima pelo que fez no clássico, ficou abaixo da expectativa e Gabriel não teve espaços no ataque. A equipe santista voltará a campo no domingo (03/07/2017) para enfrentar a Chapecoense ás 16h na Vila Belmiro.

Destaque da partida:


Com um gol e uma assistência, Giuliano foi decisivo nos momentos que o Grêmio precisou dele, com isso ele foi o homem do jogo.

Curiosidades:


Compareceram na gelada Arena do Grêmio, 14.865 torcedores.

Grêmio e Santos se enfrentaram 69 vezes (com a de hoje), são 29 vitórias do Santos, 18 empates e 22 vitórias do Grêmio.

Santos não vence o Grêmio há 4 partidas.


O Grêmio no BR2015 foi o único time que venceu o Santos na Vila Belmiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário