domingo, 26 de junho de 2016

Santos passeia no Pacaembu, goleia São Paulo por 3x0 e se vê na briga pelo titulo.

Campeonato Brasileiro 2016
11° rodada (26/06/2016)
Santos X São Paulo
Por Lucas Delmondes

Pré-Jogo

Santos e São Paulo se enfrentaram pela 11°rodada do campeonato brasileiro de 2016. O Santos vêm para este clássico após obter uma excelente vitória fora de casa contra a equipe do Fluminense, Dorival Junior promove apenas uma mudança na equipe que ganhou na última rodada, Lucas Lima voltará a equipe titular no lugar de Léo Cittadini. O Santos ocupa a 6°colocação e precisa de uma vitória para voltar novamente ao G4 do campeonato. A equipe do São Paulo vem de um péssimo resultado atuando no Morumbi, não conseguiu furar a defesa do Sport e empatou em 0x0, Edgardo Bauza poupa da partida Ganso (que sequer fica no banco), Bruno, Rodrigo Caio, Thiago Mendes e Centurion (problemas particulares) e promove as entradas de Caramelo, Lugano, Artur, Ytalo e Luiz Araujo. O São Paulo se encontra na 8° posição e se conseguir a vitória e houver uma combinação de resultados pode figurar no G4 do brasileirão.

O Jogo

O Santos começou avassalador e em menos de 1 minuto de jogo já movimentou o placar no Pacaembu. Em um contra ataque fulminante puxado por Lucas Lima, Thiago Maia finaliza mas Denis defende de forma estranha e na sobra do goleiro Vitor Bueno só completa para as redes fazendo o primeiro da equipe santista.

O São Paulo se mostrava assustado na partida, com muitos garotos na partida, a equipe perdia muitas bolas no meio campo. Já o Santos começava muito bem o jogo e quando roubava a bola, a equipe de Dorival só pensava em atacar a equipe são paulina.

Lucas Lima desequilibrava para o Santos, o meia santista só era parado com falta quando tinha a bola em seus pés, porém mesmo assim ele era o cérebro da equipe na etapa inicial.

O São Paulo aos poucos foi entrando no jogo e as suas principais jogadas eram pelo lado direito, aonde se encontrava Luiz Araujo. O garoto são paulino era o melhor de sua equipe e até chegou a exigir uma defesa importante de Vanderlei em um chute rasteiro.

A chance mais clara que o São Paulo teve foi em um escanteio em que a zaga santista tirou uma bola em que estava na pequena área e Maicon estava pronto para concluir.

Aos 39 o Santos conseguiu ampliar o placar, após excelente tabela pelo lado direito, Vitor Ferraz cruzou e Rodrigão se antecipou à Caramelo e empurrou para as redes, fazendo o segundo do Santos no Pacaembu.

 O segundo tempo iniciou sem nenhuma alteração de ambas as equipes. E aos 7 minutos o sumido Calleri exigiu de Vanderlei uma importante defesa. O São Paulo se mostrava com uma outra postura, tentando marcar a equipe do Santos em seu campo de ataque, já o Santos deixava o São Paulo jogar e esperava os erros da equipe adversaria para encaixar o contra ataque.

Mesmo com uma marcação alta o São Paulo não se achava em campo e aos 20 minutos o Edgardo Bauza promoveu os retornos de dois jogadores que estavam a muito tempo no departamento médico. Carlinhos e Hudson entraram no lugar de Artur e Luiz Araujo.

O Santos até conseguia bons contra ataques, mas na hora de fazer o último passe a equipe estava errando, Gabriel caia bem pelo lado direito e Vitor Bueno pelo lado esquerdo e Lucas Lima flutuava pelo meio campo.

O São Paulo teve mais duas chances de fazer o gol e tentar voltar para a partida, mas Lugano nas duas oportunidades acabou perdendo. Edgardo Bauza fez sua última substituição colocando Daniel no lugar do apagado Ytalo, que pouco fazia em campo.

O Santos controlava o jogo, muitas vezes quando tinha a posse de bola em laterais e escanteios a equipe tocava de pé em pé e ouvia os gritos de "olé" dos torcedores, o que deixava os jogadores do São Paulo bem irritados

E aos 40 minutos após falta perigosa que Lugano fez em Gabriel, Lucas Lima mandou a bola na gaveta de Denis, fechando o jogo para o Santos e colocando o 3X0 no placar.

Lugano após o gol, continuou reclamando pela origem da falta e acabou sendo expulso, claramente Lugano aparecerá na Sumula da partida e poderá pegar mais que um jogo de suspensão.

Dorival Junior vendo que o jogo estava praticamente ganho tirou Lucas Lima claramente para sair ovacionado, muito aplaudido o camisa 20 santista deu lugar ao estreante Renan Mota. Thiago Maia também foi substituido por Caju, já que o volante acusou cansaço.

O Santos após o gol tocava a bola e só esperava o apito final da partida

Conclusão Final
O Santos massacrou a equipe do São Paulo do começo ao fim, e não deu chance a equipe do Morumbi na partida. Dorival Junior teve uma equipe que jogou o fino da bola e com uma mentalidade ofensiva acima do normal, muitas vezes na partida Lucas Lima pegava na bola e Gabriel disparava pelo lado direito e ao mesmo tempo Vitor Bueno disparava pelo lado esquerdo, o camisa 20 só tinha que escolher o companheiro melhor colocado. Vitor Ferraz e Zeca apoiaram muito o ataque e Renato era o equilíbrio da equipe. Se o Santos mantiver esta atitude também jogando fora de casa com certeza brigara pelo titulo, a equipe com esta vitória pula para a 3° posição com 19 Pts e fica a três pontos do lider Palmeiras. Na próxima rodada a equipe enfrentará o Grêmio, na Arena Grêmio ás 19:30h de quarta feira (29/06/2016).

O São Paulo está apostando todas as suas fichas na Copa Libertadores e hoje deixou claro escalando uma equipe alternativa, sem Ganso para comandar o meio campo Calleri e Michel Bastos pouco fizeram em campo, o jogador mais produtivo da equipe era o garoto Luiz Araujo que foi substituido de forma equivocada por Edgardo Bauza. O São Paulo com esta derrota acabou caindo para a 10° posição com 15 Pts, enfrentará na próxima partida a equipe do Fluminense, a partida acontecera na quarta feira (29/06/2016) ás 22h no estádio do Morumbi.

Destaque da Partida:
 
Ele foi o maestro nesta tarde no Pacaembu, com muitos passes, dribles desconcertantes e um gol de falta cobrado de forma espetacular, Lucas Lima foi o cara da partida

Curiosidades:  
Compareceu ao Pacaembu nesta tarde, 24.820 torcedores, somente santistas

Santos completa 500 jogos no Pacaembu

Santos e São Paulo já se enfrentaram 256 vezes (com a de hoje), foram 110 vitória para o tricolor, 64 empates e 82 vitórias para o peixe.

O São Paulo não vence o Santos á 4 jogos, são 3 derrotas e 1 empate.

O São Paulo não perdia para o Santos no Pacaembu à 8 jogos, estava invicto com 4 vitórias e 4 empates, porém viu este tabu ser quebrado.

O jogo de hoje ficou marcado pela iniciativa das equipes em realizar o CLÁSSICO DA PAZ, as duas equipes vieram no mesmo ônibus para o estádio conscientizando tanto as equipes quanto os torcedores que o futebol é um ambiente aonde não tem lugar para a violência.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário