domingo, 12 de junho de 2016

Palmeiras domina Corinthians no 2° tempo e vence clássico no Allianz Parque

Campeonato Brasileiro 2016
7° rodada (12/06/2016)
Palmeiras X Corinthians
Por Lucas Delmondes

Palmeiras e Corinthians se enfrentaram neste domingo pela 7° rodada do campeonato brasileiro de 2016 no Allianz Parque. A equipe palmeirense veio para este clássico com um bom resultado na rodada anterior, conseguiu uma vitória contra a equipe do Flamengo jogando fora de casa, e se candidatava como a favorita para este clássico. A equipe corintiana espera dar seguimento ao bom momento no campeonato, líder da competição até o início da rodada o Corinthians saiu também com uma vitória na rodada anterior, em cima do Coritiba na Arena Corinthians e espera somar pontos nesta partida.

Cuca, treinador da equipe palmeirense realizou algumas substituições em sua equipe para esta partida, Zé Roberto ganhava nova oportunidade na lateral esquerda, Thiago Santos ganhou a vaga de Matheus Salles e Edu Dracena substituía o suspenso Vitor Hugo na zaga palmeirense. Já Tite, técnico do Corinthians, veio para a partida com apenas uma mudança, Yago que voltava de longa suspensão e fazia sua estréia no campeonato brasileiro no lugar do contundido Vilson.

O início da partida foi muito promissor com as duas equipes marcando em seu campo de ataque e já aos 8 minutos o Palmeiras já criava a primeira grande chance do jogo, Gabriel Jesus recebeu excelente passe invadiu a área mas demorou para finalizar e Felipe conseguiu fazer o desarme.

O Corinthians respondeu logo em seguida, Marquinhos Gabriel recebeu bom passe invadiu a área fintou Fernando Prass e sem ângulo cruzou para a área mas a zaga palmeirense conseguiu cortar o lance antes de Luciano chegar para concluir.

O jogo seguia equilibrado e a maior mudança tática da equipe do Palmeiras foi a função que o Tchê Tchê exercia em campo jogando de forma bem mais ofensiva e recuando Moisés para fazer a saída de bola da equipe palestrina. Foi uma excelente sacada que Cuca utilizou pois Tchê Tchê era o jogador que muitas vezes dava o primeiro combate na saída de bola do Corinthians, com isto a saída de bola corintiana foi praticamente anulada.

Guilherme que vinha sendo o cérebro da equipe corintiana recebia marcação individual de Thiago Santos, que não desgrudava dele sequer um minuto e ganhava todas as bolas que o camisa 10 corintiano era acionado.

O jogo seguiu equilibrado até o fim do primeiro tempo, com as duas equipes marcando forte e não conseguindo criar chances de gol

A partida estava propicia para a equipe corintiana, fazendo pontos fora de casa contra um concorrente direto na classificação, porém para o Palmeiras era completamente o inverso, a equipe palmeirense precisava da vitória para subir na tabela e com esta necessidade o técnico Cuca fez sua primeira substituição para a volta do intervalo, Cleiton Xavier entrava na vaga de Roger Guedes.

E logo aos 2 minutos do segundo tempo o Palmeiras balançou as redes, Moisés é lançado pelo lado esquerdo do ataque, invade a área e finaliza bem e Walter faz boa defesa mas no rebote Cleiton Xavier, que acabava de entrar em campo, cabeceia e abre o placar para o Palmeiras.

Com um Allianz Parque eufórico após o gol, o Corinthians quase chega ao empate com Cristian que finaliza pra fora uma bola rebatida pela zaga palmeirense.

Após o gols sofrido a equipe corintiana teve que sair em busca do empate e foi bem o que a equipe palmeirense queria, com Dudu aberto pelo lado esquerdo e Tchê Tchê fazendo a função de Roger Guedes, o Palmeiras estava com o seu contra ataque formado e levou perigo em todas as vezes que chegou ao ataque.

Em meio ao domínio do Palmeiras, a equipe do Corinthians chegou a assustar a equipe palmeirense com Guilherme que sozinho dentro da área acertou a trave de Fernando Prass e foi a única chance da equipe corintiana no segundo tempo.
Tite até tentou mudar a postura da sua equipe colocando Danilo no lugar do apagado Guilherme e Maycon no lugar do lesionado Cristian mas nenhuma das alterações surtiram efeito.

O Palmeiras merecia ampliar o placar pelas oportunidades que criava, em uma Yago salvou em cima da linha após chute de Dudu e em três vezes Walter realizou boas defesas para a equipe corintiana.

Com o Palmeiras sobrando em campo a equipe do Palmeiras fez mais duas substituições, Cuca colocava Rafael Marques no lugar de Dudu que já estava cansado em campo e Matheus Salles no lugar do contundido Moisés.

A equipe corintiana no final do jogo até tentou ir para o abafa contra a equipe palmeirense, com muitas bolas lançadas na área mas a zaga palmeirense ganhou praticamente todas as bolas aéreas, vendo isso Tite colocou André no lugar de Luciano em busca do empate mas não conseguiu.

O Palmeiras saiu vitorioso do maior clássico paulista e o placar final foi pouco pelo segundo tempo apresentado pela equipe de Cuca, com a entrada de Cleiton Xavier a equipe palmeirense ganhou maior qualidade nos passes mais ofensivos porém a ineficiência dos seus atacantes podem custar caro mais para frente no campeonato, pois as chances que a equipe do Palmeiras cria por jogo são inúmeras, mas não são todas que são concretizadas em gol. A equipe de Cuca volta a campo na quarta feira (15/06/2016) para enfrentar o Curitiba no Couto Pereira ás 21:45h e irá em busca da liderança do campeonato.

O Corinthians (mais uma vez) entrou em campo em busca de uma bola, com uma mentalidade defensiva a equipe de Tite não mereceu sequer o empate no clássico, com Fágner e Uendel que são as peças mais perigosas do Corinthians apenas com a função de defender e com Guilherme muito bem marcado, a equipe de Tite voltou a jogar mal. Está mentalidade pode complicar a equipe corintiana no decorrer do campeonato, foi com esta mentalidade que o Corinthians foi eliminado da Copa Libertadores, uma equipe que dentro de casa agride o adversário os 90 minutos e fora de casa joga pelo resultado de 1x0. O Corinthians tentara a reabilitação no campeonato na quinta feira (16/06/2016) quando irá enfrentar o Fluminense no Estadio Mané Garrincha em Brasilia as 20h.

Destaque da Partida: 

Com uma partida praticamente perfeita defensivamente, Thiago Santos foi o destaque da partida.

Curiosidades: 

Com 39.935 torcedores, o clássico entre Palmeiras X Corinthians (com torcida apenas do Palmeiras) quebrou o recorde do Allianz Parque.

O Corinthians sofreu sua primeira derrota no Allianz Parque, foram 3 jogos uma vitória, um empate e uma derrota.

O clássico com maior rivalidade do estado de São Paulo este ano completa 99 anos.

Palmeiras segue 100% em casa no campeonato e segue sem sofrer gols no Allianz Parque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário