segunda-feira, 4 de julho de 2016

Palmeiras aproveita erros e vence Sport na Ilha do Retiro

Campeonato Brasileiro 2016
13° rodada (04/07/2016)
Sport X Palmeiras
Por Lucas Delmondes

Pré-Jogo

Sport e Palmeiras se enfrentam pela 13° rodada do campeonato brasileiro de 2016. O Sport vem de uma derrota no confronto nordestino que ocorreu na rodada passada, perdeu de 3x2 para a equipe do Vitória, Everton Felipe e Lenis são desfalques já que foram expulsos na última partida, Magrão ainda não se recuperou de contusão portanto Agenor ficará na meta do leão da ilha. A equipe nordestina necessita da vitória para poder sair da zona de rebaixamento, está na 18° colocação com 12Pts.

O Palmeiras na última rodada goleou a equipe do Figueirense por 4x0 jogando no Allianz Parque, mas a sua última partida fora de casa foi preocupante, o Palmeiras enfrentou o Cruzeiro e foi derrotado por 2x1 no Mineirão, Cuca espera que a equipe atue da maneira que joga em casa, com um ritmo bem forte. A equipe terá desfalques para a partida de hoje, Dudu e Edu Dracena foram poupados por estarem com cansaço muscular, Yerri Mina fará sua estréia na zaga e Erik terá chance no ataque alviverde, Cleiton Xavier começará a partida no banco de reservas e Thiago Santos reforçará o sistema de marcação da equipe. A equipe se encontra na 1° colocação com 25Pts e espera vencer para seguir na liderança isolada do campeonato.

O jogo

O Palmeiras iniciou a partida e mais uma vez antes dos 10 minutos conseguiu abrir o placar, em uma investida rápida pela direita, Gabriel Jesus cruzou rasteiro para Erik em velocidade chegar batendo para abrir o placar, Agenor até chegou a tocar na bola porém não conseguiu fazer a defesa.

Após o gol, o Palmeiras deixava o Sport propor o jogo para poder jogar no erro da equipe e contra atacar de forma veloz com Erik, Gabriel Jesus e Roger Guedes.

O Sport acionava bem os lados do campo com Rogério pelo lado direito e Rodney Wallace pelo lado esquerdo, Diego Souza que é o jogador mais perigoso do leão da ilha sofria uma marcação individual de Thiago Santos. A equipe nordestina chegou a ensaiar uma pequena pressão em cima do Palmeiras mas Rogério estava errando tudo o que tentava a única vez que a equipe chegou a assustar Fernando Prass foi em uma falta cobrada por Diego Souza que o goleiro fez excelente defesa.

O Palmeiras teve até uma chance de ampliar o placar em um contra ataque, Roger Guedes se livrou da marcação invadiu a área e finalizou fraquinho para a defesa de Agenor.

Para a volta do intervalo tanto o Sport quanto o Palmeiras não fizeram alterações em suas equipes.

O Sport voltou da mesma forma em que terminou o 1° tempo, porém com mais agressividade no ataque e logo no inicio já conseguiu encurralar o Palmeiras.

A equipe paulista perdeu Moisés pela 2° vez consecutiva nos 10 primeiros minutos após o intervalo, o meio campista alviverde sentiu uma fisgada na coxa e teve que sair de campo, em seu lugar entrou Matheus Sales para dar mais poder de marcação a equipe.

O Sport já pressionava a equipe palmeirense e conseguiu empatar a partida aos 14 minutos da etapa final, Gabriel Xavier aproveitou cochilo da zaga palmeirense, driblou Fernando Prass e colocou a bola no fundo das redes.

Logo após o gol do Sport, o Palmeiras teve a chance de desempatar a partida, após boa enfiada de bola de Erik para Gabriel Jesus, o atacante palmeirense bateu para Agenor fazer boa defesa.

Com o placar empatado, Cuca perdeu um jogador importante na equipe, Jean sentiu uma indisposição estomacal e teve que ser substituido por Cleiton Xavier. Com esta substituição Tchê Tchê passaria a atuar pela lateral direita e Cleiton Xavier faria a transição do meio campo com o ataque.

Aos 20 minutos o Palmeiras conseguiu passar à frente no placar, a equipe do Sport errou na saída de bola e Thiago Santos ficou com a bola, o volante tocou para Gabriel Jesus que invadiu a área em velocidade e fuzilou para o gol, sem chances para Agenor, colocando o Palmeiras novamente na frente do placar.

Aos 27 minutos o Palmeiras conseguiu um pênalti a seu favor, Cleiton Xavier ganhou uma dividida com Serginho e fez excelente passe para Gabriel Jesus que estava já dentro da área, o atacante palmeirense com um toque sutil iria tirando Agenor do lance, mas o goleiro rubro negro fez pênalti no atacante palmeirense. Cleiton Xavier bateu firme no canto esquerdo, goleiro em um canto bola no outro e o Palmeiras fazia o terceiro em cima do Sport.

O Sport após o terceiro gol se mostrou um adversário batido, até tentou voltar para a partida fazendo duas substituições, colocando Rodrigo Mancha e Mark Gonzalez no lugar de Rogério, que foi muito mal na partida e Serginho.

O Palmeiras perdeu aos 37 minutos uma peça importante em seu esquema, Tchê Tchê saiu contundido para a entrada de Thiago Martins, que jogaria improvisado na lateral direita.

O Sport chegou até a assustar Fernando Prass, em duas finalizações a gol de Mark Gonzalez, em uma o goleiro de forma plástica fez uma linda defesa.
O Palmeiras vendo o seu adversário batido não tomou sustos e só aguardou o fim da partida.

Conclusão da Partida

O Sport decepcionou o seu torcedor que compareceu em massa a Ilha do Retiro, a equipe no primeiro tempo criou apenas uma chance real de gol, no segundo tempo a equipe errou em lugares fatais no campo, a equipe até tem jogadores interessante mas para o campeonato brasileiro é pouco, Diego Souza hoje esteve bem marcado e outro jogador teria que chamar a responsabilidade, o único que tentou foi Rogério mas o atacante errou tudo o que tentou em campo. A equipe de Oswaldo Oliveira está na zona de rebaixamento, 18° com 12Pts e enfrentará a Ponte Preta ás 21h no Moisés Lucarelli, a partida será no sábado (09/07/2016)

O Palmeiras conseguiu a vitória na partida de hoje mas não empolgou, com Erik na equipe a formação passa do 4-3-3 para um 4-4-2 tradicional, com Tchê Tchê e Roger Guedes jogando como meias abertos e Gabriel Jesus e Erik sendo responsáveis pela puxada de contra ataque. Moisés mais uma vez deu azar e saiu com menos de 10 minutos da volta do intervalo, Cleiton Xavier quando entrou foi bem na partida e a equipe conseguiu bom resultado fora de casa. A equipe enfrentará o Santos na próxima partida 12/07/2016 (terça-feira) ás 20:30h no Allianz Parque e terá desfalques importantes, Gabriel Jesus/Thiago Santos e Roger Guedes vão cumprir suspensão pelo 3° cartão amarelo. A equipe segue líder isolada da competição com 28Pts e vai se credenciando cada vez mais como uma forte candidata a levantar a taça.

Destaque da Partida:


Mais uma vez o garoto de ouro do Palmeiras foi decisivo, com uma assistência, um gol marcado e um pênalti sofrido. Gabriel Jesus foi o nome do jogo

Curiosidades:

Sport e Palmeiras já se enfrentaram 41 vezes, 18 vitória dos paulistas, 10 empates e 13 vitórias do pernambucanos.


Palmeiras não vencia o Sport á 4 partidas, a última vitória aconteceu em 2012 e com o mesmo placar de hoje, 3x1 (Corrêa, Tiago Real e Obina anotaram para o Palmeiras, Rivaldo anotou para o Sport).   

Um comentário: