terça-feira, 12 de julho de 2016

Em jogo quente, Palmeiras e Santos empatam no Allianz Parque

Campeonato Brasileiro 2016
14° rodada (12/07/2016)
Palmeiras X Santos
Por Lucas Delmondes

Pré-Jogo

Palmeiras e Santos se enfrentam pela 14° rodada do campeonato brasileiro de 2016. O Palmeiras vem de vitória na última rodada sobre o Sport pelo placar de 3x1 jogando fora de casa, a equipe palestrina terá desfalques importantes para este clássico, Gabriel Jesus, Roger Guedes e Thiago Santos estão suspensos, Moisés com lesão não vem a campo e a equipe de Cuca terá que se superar se quer continuar invicta jogando em sua casa, o Palmeiras se encontra na liderança do campeonato com 28Pts e espera ganhar para ficar isolado na frente.

O Santos vêm para este clássico após um resultado excelente jogando em casa, 3x0 frente a equipe da Chapecoense. Lucas Lima e Gabriel serão os destaques da equipe do Santos e se estiverem em uma noite iluminada poderão fazer a diferença para a equipe da baixada, Dorival Jr com certeza virá para campo atrás do resultado positivo e se jogar com inteligência conseguirá alcançar o resultado esperado, Vanderlei será muito exigido está noite e terá a missão de parar o ataque mais efetivo da competição. O Santos se encontra na 7° posição com 22Pts e se vencer pode entrar no G4 da competição.

O Jogo

O Palmeiras mais uma vez conseguiu abrir o placar antes dos 10 minutos, após cobrança de escanteio de Dudu, o colombiano Mina subiu no segundo andar e desviou bem de cabeça para abrir o placar.

O Santos não sentiu o golpe e quase empatou a partida, Lucas Lima cobrou rápido a falta para Vitor Bueno que de fora da área bateu rasteiro assustando Fernando Prass.

O Palmeiras perdeu Moisés que sentiu a lesão na coxa que teve na rodada passada, Arouca entrou em seu lugar, com a saída de Moisés Dudu ficou responsável pela armação das jogadas da equipe e teve que ficar mais pelo centro do campo.

A partida seguia bastante truncada, com bastante faltas e erros de passes das duas equipes, Lucas Barrios era o mais avançado do Palmeiras quando a equipe não tinha a posse da bola e quando a equipe retomava a posse da bola ele era o mais procurado pela equipe, para poder segurar ela no campo de ataque.

Gabriel errava bastante e perdia bolas em momentos importantes, Lucas Lima recebia marcação especial por parte de Matheus Sales e Vitor Bueno era o jogador que tinha mais liberdade em campo, porém estava errando muitos passes.

O Palmeiras não sentia tanto a falta tática de Roger Guedes, já que Erik fazia bem a função tática do jogador, porém a qualidade não era a mesma. Tchê Tchê foi o único jogador do Palmeiras que levou perigo ao gol de Vanderlei, em um chute forte de fora da área que assustou o goleiro.

O Palmeiras perdeu mais um jogador por lesão, aos 46 Mina sentiu uma lesão na coxa e deu lugar a Edu Dracena.

Nenhuma equipe voltou com alterações para o segundo tempo

Na volta do jogo, aos 40 seg o Palmeiras já foi assustando o Santos, Dudu fez bom passe para Erik que desequilibrado chutou fraco para Vanderlei desviar para escanteio.

O Santos voltou melhor para a segunda etapa, conseguiu encurralar o Palmeiras em seu campo de defesa e chegou ao gol aos 10 minutos, Gabriel bateu de fora da área e a bola desviou em Vitor Hugo tirando Fernando Prass da jogada.

Após o gol, Cuca resolveu fazer sua última substituição, colocou Leandro Pereira no lugar de Lucas Barrios. O Santos também resolver mexer na equipe, colocou Copete no lugar de Vitor Bueno.

O Santos manteve a posse da bola praticamente o segundo tempo inteiro, porém não conseguia criar chances claras.

Já o Palmeiras era rápido na transição entre defesa e ataque, e chegou por perto do segundo gol por 2 vezes, Leandro Pereira recebeu em profundidade e bateu por cima do gol em uma grande chance, a segunda foi com Dudu que armou um salseiro dentro da área santista e bateu rasteiro para Vanderlei fazer a defesa.

Thiago Maia teve a chance da partida em seus pés, aos 33 o meio campista dentro da área sozinho isolou a bola que poderia ter sido o gol da vitória.

O Santos se mostrou satisfeito com o empate em campo e tocava a bola no seu campo de defesa procurando o apito final, o Palmeiras se mostrava impaciente querendo o segundo gol, e muitas vezes errava lances bobos por conta do nervosismo. Empate merecido pelo decorrer da partida.

Conclusão Final

O Palmeiras fez um primeiro tempo bom e mais uma vez conseguiu o gol cedo, o que faz a sua equipe jogar da maneira que mais gosta “no contra-ataque”. Cuca errou só no fato de colocar Moisés em campo sendo que o atleta não aparentava estar 100%, a transição da equipe com Dudu na armação não é boa, pois Dudu tem uma característica de 1 contra 1 muito boa pelas beiradas, já pelo centro ela acaba sendo anulada, Cleiton Xavier fez falta na partida, mas por questões de contusões de atletas não pode entrar em campo, ou seja, empate sai com sabor de derrota para a equipe alviverde. O Palmeiras segue na liderança isolada da competição com 29Pts e enfrenta na próxima rodada o Internacional, dia 17/07/2017 (domingo) no Beira Rio ás 16h.

O Santos é o que saiu mais feliz com o resultado, jogou contra o líder do campeonato e tirou o 100% que o adversário tinha jogando em casa, Lucas Lima não foi brilhante pois esteve bem marcado, Gabriel apesar do gol, perdeu muitas bolas para a zaga palmeirense, a equipe só melhorou na segunda etapa, quando Dorival Jr encaixou o posicionamento de Thiago Maia, que começou a ter mais liberdade em campo, Copete faz bem o lado esquerdo e pede passagem para a titularidade na equipe. O Santos se encontra na 4° colocação com 23Pts e enfrenta na próxima rodada a Ponte Preta jogando na Vila Belmiro, dia 16/07/2016 (sábado) ás 18:30h.

Destaque da Partida:


A função do volante foi anular Lucas Lima e foi isso o que ele fez, ele não deixou o camisa 20 do Santos em paz na partida, pela função que fez em campo Matheus Sales foi o destaque.

Curiosidades:


O Recorde de público novamente foi quebrado, 40.035 torcedores.

O Santos ainda não conseguiu vencer o Palmeiras jogando no Allianz Parque

Palmeiras e Santos se enfrentaram 275 vezes (com a de hoje), são 116 vitorias para o Palmeiras, 71 empates e 88 vitórias para o Santos.


Os últimos confrontos entre as equipes foram muito equilibrados, entre 2015/2016 foram 9 jogos 3 vitórias para cada lado e 3 empates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário