domingo, 17 de julho de 2016

Em jogo equilibrado, Corinthians e São Paulo empatam na Arena Corinthians lotada

Campeonato Brasileiro 2016
15° rodada (17/07/2016)
Corinthians X São Paulo
Por Lucas Delmondes
Pré-Jogo

Corinthians e São Paulo fazem o clássico “majestoso” na 15° rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. O Corinthians vem para esta partida após vencer a Chapecoense por 2x0 jogando fora de casa, Cristovão Borges fez mudanças na equipe que enfrentará o São Paulo, Danilo ganha uma oportunidade na equipe e será o comandante do ataque alvinegro, a equipe se encontra na 2° posição com 28Pts.

O São Paulo vem para esta partida após uma dura queda na Copa Libertadores, quando foi eliminado na semifinal, Edgardo Bauza espera que a equipe use o espirito que teve na quarta feira para poder sair com um resultado positivo, Calleri, Paulo Henrique Ganso e Allan Kardec não atuam mais pela equipe, Ytalo será o homem gol da equipe, a equipe são paulina se encontra na 8° posição com 21Pts.

O Jogo

A partida iniciou bastante disputada, a equipe do Corinthians obtinha a posse da bola e tentava sufocar o São Paulo no início. Já o São Paulo se desdobrava na marcação e procurava sair rápido para o contra ataque.

E foi em um contra ataque que a equipe são paulina conseguiu abrir o placar, aos 15 minutos Cueva fez boa jogada individual e quando entrou dentro da área sofreu pênalti. Na cobrança o próprio Cueva bateu firme no canto sem chances para Cassio, que pulou no canto certo.

Mas o Corinthians não demorou muito para responder e aos 20 minutos consegui empatar a partida, Marquinhos Gabriel bateu da entrada da área e a zaga são paulina rebateu, na sobra Bruno Henrique de cabeça desviou para as redes, empatando a partida.

O Corinthians logo após o gol chegou a assustar, Rodriguinho pegou a sobra da defesa são paulina e bateu rasteiro para Denis fazer excelente defesa.

O Corinthians continuava buscando o gol, mais não conseguia criar chances claras na partida. O São Paulo encurtava bem os espaços e evitava as triangulações da equipe adversaria.

Na volta do intervalo não houve substituições nas equipes.

O São Paulo voltou do intervalo e logo aos 4 minutos assustou a equipe corintiana, Hudson invadiu a área e tentou driblar Cassio, mas o goleiro fez uma boa intervenção no lance e salvou o Corinthians.

O Corinthians seguiu pressionando em busca do gol, porém não conseguia infiltrar na zaga são paulina, a jogada mais perigosa da equipe alvinegra foi aos 10 minutos com Romero que de cabeça exigiu de Denis excelente defesa. Cristovão Borges até usou suas três alterações, mandou a campo Elias (12), Guilherme (20) e Rildo (33) nos lugares de Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel respectivamente, porém não teve êxito nas mudanças.

Edgardo Bauza como respostas usou do seu banco de suplentes Gilberto (20), Luiz Araújo (30) e Wesley (33) nos lugares de Centurion, Michel Bastos e Ytalo respectivamente. Com as mudanças a equipe assustou duas vezes com Wesley, na primeira (aos 35 minutos) o meio campista bateu cruzado e Yago salvou em cima da linha e na segunda (aos 36 minutos) ele recebeu passe dentro da área e na hora da conclusão foi travado pela zaga corintiana.

Empate justo !

Conclusão da partida

O Corinthians foi melhor no primeiro tempo, conseguiu pressionar a equipe do São Paulo mas encontrava uma equipe com um sistema de jogo bem fechado, os meio campistas corintianos não conseguiam criar as jogadas. Yago claramente falhou ao cometer o pênalti, pois a única saída que Cuevas tinha era de fazer o breque, porém o zagueiro não conseguiu freiar. Danilo jogando como referência no ataque até fez uma partida razoável, se movimentou, segurou a bola em alguns lances para esperar a subida da equipe, foi produtivo. No segundo tempo a equipe não teve o mesmo volume de jogo e em alguns lances se mostrava nervosa em campo, Cristovão mexeu na equipe porem suas mudanças não foram as mais corretas, a mais clara de todas foi a substituição de Marquinhos Gabriel, Cristovão deveria tirar Danilo que não estava rendendo igual ao 1° tempo. No fim do jogo a equipe escapou de não sair com o resultado negativo. Fagner foi o destaque da equipe na partida de hoje pela força defensiva que demonstrou, pois ele era o jogador que destruía os contra ataques são paulinos. O Corinthians está na 2° colocação do campeonato com 29Pts e na próxima rodada enfrenta o Figueirense jogando na Arena Corinthians, a partida será realizada no dia 23/07/2016 (sábado) ás 16h.

O São Paulo fez valer o peso da sua camisa e mostrou para o torcedor que tem um grupo forte, fez uma excelente partida e por pouco não saiu vitoriosa no clássico, o gol de Cuevas logo no início ajudou bastante na proposta que a equipe tinha para a partida que era de não ser derrotada, Ytalo não foi bem no comando de ataque da equipe e Michel Bastos pouco fez em campo, a equipe tricolor foi mudar a mentalidade somente após a substituição de Wesley, que foi no momento que quase desempatou a partida. Edgardo Bauza terá que ganhar reforços se quer brigar pela libertadores, pois houve muitos desfalques importantes no elenco, o ataque e o meio campo são as opções mais carentes da equipe. A equipe tricolor com o empate de hoje continua na 8° colocação com 22Pts e na próxima rodada, (24/07/2016) domingo, irá enfrentar o Grêmio na Arena do Grêmio ás 16h.

Destaque da partida:



O Destaque da partida foi Denis, que foi decisivo para deixar o empate no placar, quando fez 2 excelentes defesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário