domingo, 31 de julho de 2016

Com estadio lotado, São Paulo frusta torcedor e empata com Chapecoense

Campeonato Brasileiro 2016
17° rodada (31/07/2016)
São Paulo X Chapecoense
Análise da Partida
Por Lucas Delmondes

São Paulo e Chapecoense se enfrentaram na manhã deste domingo pela 17° rodada do Brasileirão 2016. São Paulo querendo se decidir se brigará pelo G4 do campeonato e a Chape querendo se distanciar da zona perigosa do campeonato.

A Chapecoense surpreendeu no início da partida fazendo 2 gols (Kempes/Thiego) em menos de 15 minutos de jogo, Lugano e Maicon falharam nos dois lances, no primeiro gol Lugano não diminuiu a marcação em cima de Martinuccio e deixou o meia fazer o cruzamento que geraria o gol, no segundo Maicon não saiu do chão e foi facilmente batido por Thiego. São erros cruciais de uma equipe que no 1° tempo não demonstrava garra, criatividade e muitas vezes desesperada querendo o gol, o que ocasionava muitos erros de passe, muitas faltas bobas, o que causava a ira do torcedor são paulino. Cueva era o jogador mais insinuante da equipe, o único que mostrava querer mudar o andamento da partida, porém com uma equipe despreparada mentalmente pouco o camisa 13 conseguia criar em campo.

Para a volta do intervalo, Paton Bauza foi inteligente, sacou Thiago Mendes e colocou o argentino Chavez para jogar no centro do ataque, com isso Centurion podia ter mais liberdade para transitar no setor ofensivo, e foi aonde a equipe paulista conseguiu mudar o rumo da partida, a postura era outra, uma equipe mais ligada em campo, mais ofensiva e começando a entrar em sintonia com a torcida, já que havia sido vaiada no primeiro tempo, até Bauza veio diferente, trocando uma camisa com as cores da “argentina”, por uma camisa do São Paulo rs. Mas mesmo assim a equipe não conseguia abrir o placar, mas já demonstrava melhora na partida, a torcida pedia Luiz Araujo e Paton Bauza atendeu aos pedidos de forma ousada, colocou o garoto no lugar de Carlinhos, que fez péssima partida.

E com 55 mil pessoas empurrando a equipe, o São Paulo conseguiu diminuir com Cueva, após linda jogada de Centurion, porem a equipe queria mais e foi encurralando a equipe de Chapecó em seu campo de defesa, Michel Bastos que fazia péssima partida, após a entrada de Luiz Araujo passou a jogar de lateral e deixou o garoto com liberdade para ir para cima dos adversários e foi o que ele fez de forma insinuante e ousada. Com a grande melhora na partida o São Paulo já demonstrava merecer o empate e ele veio através de um erro de Josimar, que pulou para cabecear com os braços abertos, deixando a bola bater em seus braços. Cueva que teve muita personalidade, pegou a bola e empatou para a equipe tricolor.

Vendo sua equipe ser engolida no 2° tempo em pleno Morumbi lotado, a Chapecoense não teve outra alternativa a não ser ir para o ataque e exigiu de Denis duas grandes defesas, uma aos pés de Bruno Rangel e outra aos 44 em chute de Hyoran, tanto é que o arqueiro são paulino teve o seu nome gritado pela torcida nas duas defesas que fez.


O São Paulo saiu da partida feliz pela recuperação que teve, já a Chape sai com gosto de que poderia sair com melhor resultado já que abriu 2x0 no placar.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário