sábado, 9 de julho de 2016

Corinthians vai bem na etapa final, vence a Chapecoense e cola no lider Palmeiras

Campeonato Brasileiro 2016
14° rodada (09/07/2016)
Chapecoense X Corinthians
Por Lucas Delmondes

Pré-Jogo

Chapecoense e Corinthians se enfrentam pela 14° rodada do campeonato brasileiro de 2016. A Chapecoense espera voltar a somar pontos já que na rodada passada sofreu uma dura derrota para o Santos, 3x0 jogando na Vila Belmiro, Bruno Rangel é a esperança de gols no ataque e Ananias e Silvinho são responsáveis pela rapidez no contra golpe da equipe. A Chapecoense se encontra na 11° posição com 18Pts.

O Corinthians vêm para esta partida após uma goleada contra a equipe do Flamengo, por 4x0 jogando na Arena Corinthians, a equipe vem crescendo no campeonato e se encontra na 2° posição com 25Pts. Romero vive excelente fase e espera dar continuidade no faro de gol que está tendo.


O Jogo

A partida se iniciou de forma equilibrada, tanto Corinthians quanto Chapecoense prezavam mais pela obediência tática do que pela correria em campo.

O Corinthians respeitava o adversário e esperava atrás da linha do meio campo, com Romero aberto do lado direito e Marquinhos Gabriel do lado esquerdo, a equipe paulista espera um erro do adversário para acertar o contra golpe.

A equipe de Chapecó quando não tinha a bola nos pés fazia uma boa recomposição para a defesa, Ananias jogava aberto pela esquerda para explorar as subidas de Fágner ao ataque e Silvinho tentava encostar em Bruno Rangel para dar suporte ao centroavante.

A Chapecoense criou a sua única oportunidade no 1° tempo aos 11 minutos, após cruzamento de Dener, Ananias já dentro da área bateu firme e Cassio fez grande defesa.

O Corinthians perdeu aos 26 minutos o seu zagueiro Pedro Henrique, com uma lesão muscular, Yago entrou em seu lugar.

Já o Corinthians foi exigir de Marcelo Boeck uma boa defesa no fim do 1° tempo, aos 46 minutos Luciano de fora da área fez um bom chute rasteiro e exigiu que Marcelo Boeck se esticasse todo para fazer a defesa, no rebote Romero bateu para fora.

Com nenhuma alteração nas duas equipes a segunda etapa começou.

Logo aos 3 minutos o Corinthians teve um gol mal anulado, Uendel cobrou falta e Balbuena em posição legal fez o gol, mas o bandeira anulou.

A equipe corintiana claramente voltou com uma outra postura, pressionando a saída de bola do adversário e com os laterais bem mais ofensivos.

A Chapecoense chegou a assustar Cassio aos 11 minutos, Ananias fez boa jogada em cima de Fagner e cruzou na área, Silvinho sozinho bateu de primeira para fora.

O Corinthians pressionava a equipe do Chapecoense, Marcelo Boeck já tinha realizado duas boas defesas em chutes de fora da área, mas aos 14 minutos a equipe paulista conseguiu seu gol, Rodriguinho limpou bem a marcação e de perna esquerda bateu colocado para abrir o placar.

Logo após o gol, Cristovão promoveu a entrada de Danilo no lugar de Luciano, com a entrada do meia, Romero passou a atuar mais no centro do ataque e Danilo preenchia o lado direito, porém sua função era reter mais a bola no ataque.

A Chapecoense passava momentos difíceis na partida e o Corinthians se aproveitava disto, Caio Junior via sua equipe se desorganizar após o gol e fez duas substituições para tentar voltar a partida, Arthur Maia entrava no lugar de Silvinho e Kempes entrava para comandar o ataque no lugar de Bruno Rangel. As mudanças de Caio Junior não surtiram efeito e a equipe continuava desorganizada.

O Corinthians era superior na partida, Guilherme que entrou no lugar de Giovanni Augusto era o responsável pela criação das jogadas ofensivas e estava fazendo bem este papel, o camisa 10 do Corinthians estava encontrando bons passes e em um deles Marquinhos Gabriel quase ampliou, o meia esquerda invadiu a área e bateu forte para a defesa de Marcelo Boeck.

A equipe de Chapecó assustou o Corinthians em uma jogada área, Arthur Maia bateu falta e Willian Thiego bem posicionado bateu firme mas a bola explodiu na trave e foi para fora.

Aos 46 minutos a equipe paulista conseguiu ampliar o placar, Fagner fez excelente passe em profundidade para Marquinhos Gabriel que tocou na saída do goleiro Marcelo Boeck para ampliar o placar.

A Chape que perdia de 2x0, para piorar perdeu Willian Thiego expulso. Já o Corinthians controlou o jogo e só esperou o apito final.

Conclusão Final

A Chapecoense fez até um primeiro tempo razoável, porém teve apenas uma chance de gol na qual Cassio salvou, mas na segunda etapa a equipe sucumbiu em campo e viu o Corinthians dominar a partida, Bruno Rangel não fez bom jogo e os jogadores que o municiam também não foram bem, está já é a segunda derrota consecutiva e a equipe precisa se recuperar no campeonato. A equipe continua na 11° posição com 18Pts mais pode cair na tabela já que as outras equipes ainda entrarão em campo, a equipe fará um clássico local na próxima rodada contra o Figueirense no dia 17/07/2016 (domingo) ás 16h no Orlando Scarpelli.

O Corinthians conseguiu a vitória mas fez um mal primeiro tempo, exigiu defesa de Marcelo Boeck apenas aos 46 minutos. Na segunda etapa com uma mentalidade mais ofensiva, Fagner e Uendel foram fundamentais para a equipe conseguir sufocar o adversário, o primeiro gol foi em uma boa jogada do questionado Rodriguinho e o segundo foi em um ótimo contra ataque que Marquinhos Gabriel finalizou. A equipe paulista se encontra na 2° colocação, coladinha com o Palmeiras com 28Pts, enfrentará a equipe do São Paulo na próxima rodada, dia 17/07/2016 (domingo) ás 16h na Arena Corinthians.

Destaque da partida:


O lateral direito foi preciso na defesa e eficaz no ataque, Fagner foi importante no crescimento da equipe no segundo tempo e foi o destaque da partida.

Curiosidades:



O publico que compareceu a Arena Conda foi de 11.615 torcedores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário