quarta-feira, 13 de julho de 2016

São paulo é prejudicado, perde para o Atlético Nacional e esta eliminado da Libertadores

Taça Libertadores da América
2° jogo da semifinal (13/07/2016)
Atlético Nacional X São Paulo
Por Lucas Delmondes

Pré-Jogo

Atlético Nacional e São Paulo se enfrentam pela 2° partida da semifinal esta noite na Colômbia. O São Paulo vai em busca de um milagre esta noite, pois vem de uma derrota de 2x0 no jogo de ida, sem Paulo Henrique Ganso e Kelvin que não se recuperaram à tempo de jogar, o São Paulo também perdeu Maicon que foi expulso na última partida, Centurion volta de substituição e será titular. A equipe precisa ganhar de 2x0 para levar para os pênaltis, se vencer por três gols de vantagem passa automaticamente para a final.

O Atlético Nacional terá em seus braços a vantagem do empate por até 2 gols, a equipe colombiana que ainda não perdeu em casa, tem excelente retrospecto como mandante, tomou apenas 2 gols em todas as partidas que jogou como mandante, Berrio será a novidade na equipe já que volta de suspensão e Guerra contundido segue no banco de reservas.

O Jogo

A partida se iniciou bem para a equipe brasileira e ela conseguiu tudo o que desejava no começo do jogo, aos 8 minutos Michel Bastos fez bom cruzamento e Calleri subiu bem e de cabeça desviou para o fundo das redes para abrir o placar.

A equipe do Nacional não demorou para responder e aos 15 minutos a equipe colombiana jogou um balde de agua fria na equipe brasileira, Berrio fez ótimo passe entre a defesa são paulina encontrando Borja que invadiu a área e bateu cruzado para empatar a partida.

O São Paulo jogou em um 4-4-2 clássico, Hudson e Thiago Mendes sendo os volantes, Wesley e Michel Bastos jogando abertos e Centurion e Calleri mais avançados. A equipe são paulina chegou a assustar com Calleri, que dentro da área cabeceou a bola na trave.

O Atlético Nacional joga em um 4-2-1-3 bem ofensivo, com Mejia e Perez sendo responsáveis pela transição entre a defesa e o ataque, Macnelly Torres sendo o cérebro da equipe, Berrio e Marlos Moreno jogam aberto pelas pontas e Borja mais ao centro. Berrio jogando pela ponta direita já criou duas ocasiões de gol, mas Marlos Moreno desperdiçou as duas jogando por cima do gol.   

O São Paulo no fim do 1° tempo reclamou de um pênalti e com razão, Hudson fez tabela com Michel Bastos e recebeu dentro da área mas foi empurrado claramente e o juiz não apitou o pênalti.

Na volta do segundo tempo não houve nenhuma alteração.

O São Paulo era forte nas bolas aéreas mais não conseguia criar chances claras na partida, Edgardo Bauza até tentou colocar Kardec e Luiz Araujo em campo para tentar mudar o estilo da equipe e ir para cima do Atlético Nacional.

O Atlético Nacional conseguia chegar no ataque na hora que queria e quase balançou as redes em 3 vezes, Borja exigiu grande defesa de Denis, Marlos Moreno fez boa jogada mas bateu para fora e na terceira Berrio tentou cruzar e quase encobriu Denis.  

O gol do Nacional era questão de tempo e ele veio de pênalti, Guerra foi cruzar mas a bola bateu no braço de Carlinhos (que havia entrado no lugar de Mena), Borja bateu no ângulo e marcou seu 4° gol na competição.

Após o pênalti, Lugano e Wesley foram expulsos por reclamação.

Após o gol de pênalti, a equipe do Atlético Nacional só controlou a partida e esperou o apito final.

Conclusão Final

O São Paulo mesmo fazendo um bom primeiro tempo não foi melhor do que o Atlético Nacional, Calleri deu a esperança que faltava a equipe no começo do jogo, porém tomou a resposta de Borja muito cedo, a equipe sofria pelo lado esquerdo de sua defesa, que era aonde o Atlético nacional mais atacava com Berrio, Hudson sofreu um pênalti clamoroso no fim do primeiro tempo que o juiz não deu, que foi o momento chave do São Paulo, se o juiz tivesse dado aquele pênalti, a historia teria sido completamente outra, pois a equipe voltaria para o segundo tempo precisando somente de um gol, mas a equipe se desequilibrou naquele momento e na volta do segundo tempo a equipe foi mal, não chutou uma bola ao gol sequer e via o Atlético Nacional chegar a hora que queria, poderia ter sido mais se Marlos Moreno tivesse feito as 3 chances incríveis que ele perdeu (2 no 1° tempo e 1 no segundo), o pênalti cometido por Carlinhos até é aceitável pelo fato de ele querer cortar o cruzamento com os braços abertos, Lugano e Wesley foram expulsos por reclamarem da arbitragem e após o gol, com dois jogadores a menos a equipe deu adeus a competição.

Atlético Nacional é uma excelente equipe, o ataque é muito poderoso e Borja é uma grata surpresa, a equipe é organizada e dificilmente é sufocada, a equipe dificilmente dá chutão, candidatíssima ao título em minha opinião. 

Destaque da partida:



São 2 jogos e 4 gols para ele, um excelente centroavante, muito forte e eficaz, Miguel Borja mais uma vez foi o nome da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário