domingo, 29 de maio de 2016

Internacional domina o Santos, vence e tira invencibilidade da Vila Belmiro

Campeonato Brasileiro 2016
4° rodada (29/05/2016)
Santos X Internacional
Por Lucas Delmondes

Na Vila Belmiro, Santos e Internacional jogaram pela 4° rodada do Brasileirão 2016. O Santos vinha de um empate frente a equipe do Figueirense e o Internacional vinha de vitória frente a equipe do Sport.

A partida se iniciou de forma equilibrada, o Santos saia em busca do gol e o Internacional buscava encaixar a marcação para anular a equipe santista. A equipe da baixada santista conseguia ir ao ataque apenas quando os seus laterais subiam para atacar, Vitor Ferraz e Zeca eram os dois jogadores que além de levar perigo com seus cruzamentos eles confundiam a marcação da equipe gaúcha com movimentações para o meio do campo. Argel percebendo estas movimentações acertou o posicionamento dos seus volantes e as subidas dos laterais começaram a não surtir efeito para a equipe santista.

O Internacional após encaixar a marcação na equipe santista começou a propor o jogo e tentava obter o controle da partida, com ótimas jogadas de Vitinho e Andrigo, começava a levar perigo a equipe do Santos, mas sem nenhuma chance clara de gol.

O Santos precisava que um de seus meias fossem mais criativos e chamassem a responsabilidade da criação de jogadas, Vitor Bueno até demonstrava vontade e se movimentava, mas Rafael Longuine não fazia uma boa partida novamente, com muitos erros ele acabou sendo anulado pelo meio campo gaúcho.

Na volta para o 2°tempo, Dorival Junior vendo o seu time não render o esperado jogando na Vila Belmiro tratou de fazer uma substituição para voltar a campo, ele tirou de campo Rafael Longuine que não fazia boa partida para colocar Ronaldo Mendes, que como característica tem um bom chute de perna esquerda.

Mas mesmo após a mudança o Santos continuava o mesmo, já o Internacional só crescia na partida e chegou a ter duas chances claras de gol, com Vitinho e Andrigo que exigiram boa defesa de Vanderlei.

O Internacional controlava a partida, com mais ações ofensivas, a equipe gaúcha levava mais perigo do que os santistas. Dorival Junior tentou até mudar a postura de sua equipe, colocando Matheus Nolasco e Lucas Crispim nos lugares de Joel e Paulinho. Após estas mudanças o máximo que o Santos conseguiu foi dar o primeiro chute a gol, com Matheus Nolasco aos 35 minutos.

O resultado era injusto pois o Internacional jogava melhor que o Santos e já merecia sair com uma vitória da Vila Belmiro.

Mas aos 38 minutos do 2°tempo, o Internacional conseguiu o gol que seria o da vitória e com dois jogadores que saíram do banco de reservas, Alex que havia entrado no lugar de Andrigo bateu escanteio e com um desvio Aylon, que havia entrado no lugar de Vitinho, desviou na 1° trave e fez o gol da vitória da equipe gaúcha.

O Santos após o gol se abateu, porém até chegou a criar uma última chance com Vitor Bueno mas parou nas mãos de Danilo Fernandes, e via sua equipe sair derrotada da Vila Belmiro após longo tempo.

A equipe da Vila Belmiro terá um páreo duro na próxima rodada, jogará um clássico contra o Corinthians em Itaquera no dia 01/06/2016 (quarta-feira) ás 21:00h e terá que dar uma resposta boa aos seus torcedores.

Já a equipe do Internacional enfrentará o Atlético PR no Estadio Beira Rio dia 01/06/2016 (quarta-feira) ás 19:30h e tentará dar continuidade ao bom momento vivido pela equipe.

Destaque da partida:



O destaque da partida foi o atacante Aylon, que mostrou estrela e em seu primeiro toque na bola garantiu a vitória da equipe colorada.

Curiosidades:


O número de torcedores na Vila Belmiro foi decepcionante, 4.408 torcedores.


O Santos não perdia na Vila Belmiro desde 05/07/2015, foram 25 vitórias e 4 empates, e curiosamente a última derrota do Santos em seus domínios foi para um time gaúcho, mais precisamente o Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário