quarta-feira, 18 de maio de 2016

Atlético MG vence a partida, mas São Paulo avança para as Semi- Finais


Taça Libertadores da América
Quartas de Finais (18/05/2016)
 Atlético MG x São Paulo
Por Lucas Delmondes

Um jogo excepcional, empolgante, um jogo digno de quartas de finais de libertadores, que facilmente poderia ser uma final de campeonato. Atlético e São Paulo protagonizaram a melhor partida em nosso futebol no ano de 2016.

São Paulo e Atlético MG começaram a partida de maneira eletrizante, o Atlético tinha que fazer o resultado em seus domínios e queria decidir a parada logo no início, tanto é que em 11 minutos de bola rolando já tinha feito o resultado que era necessário para avançar para a próxima fase.

Aos 7 minutos, o clube mineiro abriu o placar, em um chute de Marcos Rocha, o goleiro Denis fez boa defesa mas no rebote Cazares concluiu para o fundo das redes. E aos 11 o Atlético ampliou, após bom cruzamento de Douglas Santos que encontrou Carlos sozinho nas costas de Rodrigo Caio que cabeceou forte para fazer 2x0.

O São Paulo estava assustado na partida, pois o Atlético dominava e parecia que viria mais. Até que aos 16, após escanteio batido por Kelvin, Maicon subiu mais que Victor e Léo Silva e desviou para diminuir o placar.

Mesmo com o gol, o São Paulo era sufocado pelo Atlético, tanto é que em uma jogada ensaiada de bola parada o galo chegou a acertar a trave de Denis, Lucas Pratto cabeceou e quase fez mas parou na trave. O Atlético criava e abusava de bolas aéreas na zaga são paulina, pois neste tipo de jogada estavam levando muito perigo porém não conseguiam fazer o terceiro gol.

Paulo Henrique Ganso estava sumido na partida, Calleri e Maicon eram o espirito de Libertadores que o torcedor são paulino gosta, brigando por todas as bolas eram os que se destacavam pelo lado tricolor. Pelo lado do Atlético, Cazares fazia a diferença, ele era o jogador mais perigoso do Atlético, já que Lucas Pratto era bem marcado.

No fim do primeiro tempo o São Paulo assustou o Atlético acertando uma bola na trave do goleiro Victor, após falta cobrada por Paulo Henrique Ganso, Rodrigo Caio de peixinho desviou no cantinho deixando Victor estático torcendo para não entrar em suas redes, por sorte de Victor ele acertou a trave.

Na volta do intervalo, Diego Aguirre logo promoveu a entrada de Carlos Eduardo no lugar de Carlos, querendo dar mais técnica e mais triangulações para a equipe atleticana.

Tentando fazer da mesma maneira que os primeiros minutos do jogo, Diego Aguirre colocou sua equipe para pressionar a saída de bola do São Paulo, até colocaram pressão na equipe tricolor, mas não conseguiram nenhuma chance tão efetiva para ser concretizada em gol.

O São Paulo após segurar a pressão do time adversário, era inteligente e tocava a bola em seu meio campo, Ganso começou a aparecer no jogo e ditava o ritmo do São Paulo, que assustava em bolas paradas. O Atlético por sua vez, com os toques do São Paulo, estava nervoso em campo, e só parava o time paulista com falta.

Diego Aguirre resolveu colocar Dátolo e Clayton para voltar a pressionar o São Paulo, mas pouco conseguiu com estes jogadores em campo. Já Edgardo "Patón” Bauza promoveu a entrada de Wesley, Matheus Reis e Allan Kardec, para os lugares de Thiago Mendes (machucado), Michel Bastos (machucado) e Calleri.

São Paulo com muita troca de passe controlava a partida, já o Atlético se via pressionado, seus torcedores se mostravam impacientes por nenhuma chance clara de gol. Para ficar ainda mais complicado, Leandro Donizete recebeu segundo cartão amarelo e foi expulso no fim do jogo.

O Atlético decidiu ir para o tudo ou nada, lançando bolas do seu campo de defesa, procurando um desvio de Léo Silva, mas acabou sem sucesso, Lucas Pratto teve até uma chance de falta porém ele isolou, para alegria da torcida tricolor.

São Paulo conquistou a vaga para as semi finais por mérito, pois o seu treinador sabe muito bem jogar este tipo de competição, ele formou uma equipe que briga por todas as jogadas, ele fez uma equipe desacreditada se tornar uma equipe com garra, com espirito vencedor, não sendo um futebol bonito e sim um futebol eficiente.

Destaque da partida:

Cazares, mesmo com a derrota da sua equipe ele foi o jogador que mais procurou o gol na partida, com chutes venenosos, habilidade e muita rapidez, foi o jogador que mais causou perigo ao São Paulo.



Curiosidades: São Paulo chega a sua 10° semi final e é o time brasileiro que mais vezes chegou até esta fase.

2 comentários:

  1. Belo comentário Lucão, descreveu exatamente como foi o jogo, emocionante...pena que em alguns momentos eu coxilei...kkkk...cansaço né ta ligado. Mais muito bom.Vamos pra frente São Paulo, que falta pouco.

    ResponderExcluir
  2. Isso ai Lucas Parabéns pela sua análise do jogo

    ResponderExcluir