quinta-feira, 26 de maio de 2016

Corinthians domina a partida e faz 3x0 em uma Ponte Preta irreconhecivel

Campeonato Brasileiro 2016
3° rodada (26/05/2016)
Corinthians X Ponte Preta
Por Lucas Delmondes

Corinthians e Ponte Preta vinham de momentos distintos na competição, o Corinthians vinha de uma derrota para a equipe do Vitória em Salvador e a Ponte Preta obteve uma vitória excelente frente a forte equipe do Palmeiras.

A primeira etapa de jogo foi totalmente controlada pela equipe corintiana que não tomou conhecimento da equipe campineira. Marcando sob pressão e com uma atitude diferente dos outros jogos o Corinthians criava jogadas com facilidade, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto tinham muita liberdade e Luciano fazia um papel interessante no ataque corintiano, se movimentando bastante e confundindo a zaga da equipe campineira.

O Corinthians conseguiu abrir o placar aos 15 minutos do 1° tempo, após cruzamento de Marquinhos Gabriel, Kadu desviou contra o próprio patrimônio tirando João Carlos da jogada.

Não demorou muito para o Corinthians ampliar o placar, após cruzamento de Uendel a zaga da ponte corta mal e Bruno Henrique de primeira acerta uma bomba para marcar o segundo do Corinthians.

A equipe de Tite era melhor na partida sem o atacante André a equipe fica mais móvel no campo de ataque e com Cristian no meio campo o poder de marcação passa a ser melhor, dando mais segurança para a zaga.

A Ponte Preta era irreconhecível, todos nós esperávamos uma equipe que iria trazer dificuldades para o Corinthians, já que tinha feito excelente jogo na rodada passada, mas não foi bem isso. Matheus Jesus, um dos destaques da equipe no jogo contra o Palmeiras, sentiu o peso da partida, com erros de posicionamento em seu setor, foi substituído ainda no primeiro tempo por Renê Jr.

Após o intervalo, Clayson que também fazia um jogo muito ruim, foi substituído por Thiago Galhardo que tinha a missão de fazer sua equipe ao menos equilibrar a partida. A Ponte chegou a reagir no início do segundo tempo, com uma marcação mais agressiva, causou dificuldades para a saída de bola da equipe do Corinthians, e chegou a assustar com Thiago Galhardo que exigiu boa defesa de Walter.

O jogo ficou equilibrado até metade do segundo tempo, o Corinthians chegou a recuar sua marcação para aproveitar os espaços que seu adversário iria dar e a Ponte com suas substituições equilibrou o jogo.

Mas a macaca não conseguiu manter o ritmo e o Corinthians voltou a controlar a partida, criando boas oportunidades com Guilherme e Luciano. O terceiro gol era questão de tempo e aconteceu aos 34 minutos, Guilherme em um chute de rara felicidade da entrada da área colocou a bola no ângulo de João Carlos, fazendo o terceiro gol para o Corinthians.

A Ponte após o terceiro gol se mostrou abatida, e se via dominada pela equipe do Corinthians que tocou a bola até chegar ao fim da partida.

Os méritos da vitória vai para o técnico Tite, que viu a fragilidade que sua equipe estava demonstrando no setor defensivo, jogando com dois volantes que tem as principais características marcar a equipe fica menos vulnerável. André que vem sendo perseguido pela torcida até entrou em campo, sob vaias, porém com a partida que Luciano fez terá que jogar muito mais para voltar a equipe titular.

O Corinthians volta a campo no dia 29 ás 11h contra a equipe do Sport, fora de casa e tentará embalar no campeonato, já a Ponte Preta vai buscar a reabilitação no Moisés Lucarelli também no dia 29 e também as 11h contra a equipe do Flamengo que está em crise.


Destaque da Partida:



Marquinhos Gabriel, fez um excelente jogo, ele foi o articulador de todas as jogadas perigosas da equipe, com bons passes e ótimos dribles ele foi o destaque da partida.

Curiosidades:


O público na Arena Corinthians foi de 35.857 torcedores.

O Corinthians estava a 5 jogos sem vencer sendo 3 jogos em sua casa.

A Ponte Preta não sofria uma derrota há 8 jogos.


Nos últimos 9 jogos disputados entre Corinthians e Ponte Preta, o Corinthians saiu vencedor em 5 jogos, a Ponte saiu vencedora em 3 e um jogo acabou em empate.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário