domingo, 29 de maio de 2016

São Paulo joga bem, anula Palmeiras e vence classico paulista

Campeonato Brasileiro 2016
4° rodada (29/05/2016)
São Paulo X Palmeiras
Por Lucas Delmondes

Em uma tarde fria, típica do estado de São Paulo, São Paulo e Palmeiras fizeram um clássico repleto de expectativa positiva. O São Paulo, além de defender um tabu de 14 anos sem perder para o rival no Morumbi, vem buscando uma vitória no campeonato para se reerguer após uma derrota em casa e um empate fora de casa.

Já o Palmeiras tenta embalar no campeonato após boa vitória em casa frente a equipe do Fluminense, são três partidas sem perder para o São Paulo e conta com o retrospecto recente para buscar a liderança do campeonato.

O início da partida começou com o Palmeiras mais agressivo, com 2 minutos já tinha obrigado Denis a fazer uma grande defesa, após cabeceio de Alecsandro, em 10 minutos a equipe palestrina já tinha criado 3 chances claras de gol, parecia que seria um massacre palmeirense.

O São Paulo mesmo sendo pressionado nos primeiros minutos conseguiu abrir o placar, em ótimo contra-ataque armado pela equipe tricolor Bruno cruzou na área e Ganso completou de cabeça após falha de Thiago Martins, abrindo o placar no Morumbi.

Após o gol a equipe são paulina conseguiu equilibrar a partida, o seu meio campo estava conseguindo anular Dudu, que estava jogando de meia atacante. Já o Palmeiras acabou sentindo o gol e vendo a equipe do São Paulo crescer na partida.

Roger Guedes de quem se esperava uma ótima partida, estava sumido em campo, ele não conseguia fazer uma boa recomposição para o seu setor defensivo e se mostrava muito disperso na partida, não procurava o jogo e se sentia acomodado na lateral do campo.

Cuca teve uma leitura muito boa do primeiro tempo e na volta do intervalo tratou de fazer duas alterações. Thiago Santos que não fez um bom jogo e Roger Guedes que estava disperso em campo foram substituídos por Rafael Marques e Moisés.

Com as mudanças a equipe do Palmeiras voltou a ser melhor nos primeiros 10 minutos, assim como fez no segundo tempo, com chutes de longe chegava a assustar Denis. Já o São Paulo anulava bem as laterais da equipe do Palmeiras e apostava em seus contra-ataques, Kelvin e Centurion eram muito perigosos.

A equipe do Morumbi era melhor que o Palmeiras, com um time mais estruturado taticamente e sem sofrer tantos perigos começou a controlar a partida, Paulo Henrique Ganso começava a ditar o ritmo da equipe do São Paulo que exigiu 3 grandes defesas de Fernando Prass.

O Palmeiras era dominado pelo São Paulo, não esboçava reação alguma e ia para o ataque sem nenhuma organização, com muitas bolas aéreas que não surtiam efeito algum.

O São Paulo teve chances de ampliar ainda no final com Rogério, que havia entrado no lugar de Thiago Mendes, mas as escolhas do atacante são paulino não foram as melhores e acabou desperdiçando elas.

O São Paulo mereceu por completo a vitória e merecia ter ganhado por uma diferença maior de gols, enfrentou uma grande equipe e conseguiu um belíssimo resultado. Para dar sequência a estes dois jogos sem perder, o São Paulo irá visitar a equipe do Figueirense em Santa Catarina no dia 01/06/2016 (quarta-feira) ás 21:45h.

Já a equipe do Palmeiras terá que encontrar o equilíbrio para ir bem no campeonato, no Allianz Parque o Palmeiras dominou todos os adversários que enfrentou neste campeonato, mas fora de casa não consegue manter este bom futebol. Para buscar a reabilitação o Palmeiras enfrentará o líder do campeonato, a forte equipe do Grêmio no dia 02/06/2016 (quinta-feira) ás 21:00h no Allianz Parque.

Destaque da Partida:


Paulo Henrique Ganso foi o destaque da partida, autor do único gol do jogo, ele foi quem ditou o ritmo da equipe do São Paulo e ainda quebrou um tabu de não marcar gol no Palmeiras.

Curiosidades:



O Público foi de 21.016 torcedores, um numero baixo para um jogo de tanta história

O São Paulo não perde para o Palmeiras no Morumbi desde 20/03/2002, foram 11 jogos realizados até aqui com 6 vitórias e 5 empates, um longo jejum que já dura 14 anos.


Este foi o 1° clássico com torcida única realizado no Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário