quarta-feira, 25 de maio de 2016

Após expulsão, Santos não suporta pressão e Figueirense arranca empate no final

Campeonato Brasileiro 2016
3° rodada (25/05/2016)
Figueirense X Santos
Por Lucas Delmondes

Em uma noite fria em Florianópolis, Figueirense e Santos se enfrentaram pela 3° rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. O Figueirense veio a campo com um esquema tático bem defensivo, já o Santos veio em busca de um bom resultado fora de casa.

O início da partida foi de muitos erros de passes das duas equipes, o Santos até tinha o domínio da partida mas não criava oportunidades claras, já o Figueirense não conseguia sair do seu campo de defesa.

A primeira chance clara que o Santos teve foi aos 16 do primeiro tempo, Joel invadiu a área e rolou para Rafael Longuine que praticamente sem goleiro errou a bola perdendo uma chance incrível para o Santos.

O meio campo santista, sem Lucas Lima perde muita criatividade, Rafael Longuine que é o responsável por armar as jogadas ofensivas do Santos, não desempenha esta função muito bem já a algumas partidas.

O Santos controlava o jogo e jogava como se estivesse na Vila Belmiro, com sua equipe toda no campo de ataque encurralava o Figueirense que não conseguia sair de sua defesa.

Mesmo jogando mal o Figueirense em sua primeira chance clara conseguiu o gol, aos 37 minutos após ótimo passe de Ayrton, Rafael Moura invadiu a área e deslocou o goleiro Vanderlei abrindo o placar para a equipe catarinense.

Nem deu tempo para o Figueirense comemorar pois logo em seguida o Santos chegou ao empate, aos 40 minutos Ferrugem errou o cabeceio e colocou o braço na bola dentro da área o arbitro marcou o penalti, Vitor Bueno bateu forte e cruzado para empatar a partida para a equipe santista.

O Figueirense não satisfeito com o seu rendimento na primeira etapa, voltou com uma substituição, Dudu entrava no lugar de Guilherme Queiroz.

O Figueirense até voltou melhor do que apresentou no primeiro tempo, com uma postura mais ofensiva, marcando a equipe santista em seu campo de ataque tanto é que quase chegou ao gol em cabeçada de Jaime que exigiu boa defesa de Vanderlei.

O Santos que via a equipe do Figueirense crescer na partida encontrou outro pênalti no jogo, aos 12 minutos do 2° tempo após bom passe de Vitor Bueno, Joel invadiu a área e foi tocado, pênalti bem batido por ele mesmo, goleiro de um lado bola do outro e vantagem no placar novamente para o Santos.

Figueirense novamente atrás do placar, continuava causando dificuldades ao Santos, não era nem de perto a equipe que jogou o primeiro tempo, já o Santos se via com dificuldades em trocar passes e tentava os lançamentos longos procurando o seu atacante Joel. Tentando mudar o estilo da equipe, Dorival Junior tirou Rafael Longuine e colocou Matheus Nolasco, jovem promessa santista.

O Santos acabou perdendo Gustavo Henrique expulso e com razão após entrada violenta aos 22 minutos. Com a expulsão, o Santos colocou o defensor Luis Felipe no lugar de Joel recuando bastante a equipe.

O Figueirense foi para cima, com muitas bolas aéreas procurando Rafael Moura e causava muito perigo ao Santos, a equipe paulista após a saída de Joel abdicou do poder de atacar e resolveu apostar no resultado que tinha.

De tanto tentar a equipe catarinense, mesmo desorganizada, chegou ao merecido empate no final da partida, aos 46 minutos após cruzamento de Dudu o jovem Ermel acertou um belo chute de primeira e no cantinho decretou o placar final.

O resultado poderia ser outro, o Santos era soberano na partida, dominou o primeiro tempo mesmo tomando o gol, mas após a expulsão do Gustavo Henrique, trouxe novamente o Figueirense para a partida que mereceu o empate pelo segundo tempo que jogou.

Destaque da Partida: 


Vitor Bueno, foi o jogador mais perigoso que atuou no Estádio Orlando Scarpelli, com um gol e uma assistência para o pênalti que Joel sofreu, ele foi o destaque da partida.



Curiosidades: Figueirense com o resultado de hoje não perde a 12 jogos, sendo 5 em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário