sábado, 21 de maio de 2016

Ponte Preta joga melhor e vence Palmeiras em Campinas

Campeonato Brasileiro 2016
2°rodada (21/05/2016)
Ponte Preta x Palmeiras
Por Lucas Delmondes

Pela 2° rodada do Campeonato Brasileiro a Ponte Preta anulou a equipe do Palmeiras e saiu do Moisés Lucarelli com uma vitória muito importante.

A partida se iniciou equilibrada, o Palmeiras pressionava a equipe da Ponte e até chegou a ter duas chances em menos de 10 minutos de jogo, mas não conseguiu concretiza-las em gol. A Ponte, após os sustos, também assustava e também chegou duas vezes causando perigo ao time palmeirense.

O jogo estava equilibrado, com as duas equipes procurando o gol, Fernando Prass e João Carlos já haviam feito boas defesas, o Palmeiras era perigoso com arrancadas de Gabriel Jesus e a Ponte era perigosa com Felipe Azevedo.

Aos 23 do primeiro tempo, a Ponte conseguiu abrir o placar, após falta bem cobrada por Ravanelli, Felipe Azevedo que estava sozinho dentro da área cabeceou forte no chão e venceu Fernando Prass, abrindo o placar.

A Ponte anulava bem o Palmeiras, marcava forte a equipe palmeirense que não se encontrava na partida após o gol. As jogadas que chamaram a atenção no primeiro jogo não se encaixavam, o meio-campo palmeirense era engolido pela Ponte que fazia grande partida.

Aos 32 a Ponte conseguiu ampliar o placar, Matheus Jesus achou um buraco na defesa do Palmeiras e encontrou Reinaldo, que fez bom cruzamento rasteiro para Felipe Azevedo só escorar para o fundo do gol, fazendo o 2 x 0 para a equipe campineira.

A Ponte controlava o jogo, com maior posse de bola e sendo mais perigosas em suas descidas ao ataque pelo lado esquerdo com Reinaldo e Clayson, vencia com autoridade a equipe palmeirense. Já o Palmeiras estava irreconhecível, não era nem perto aquela equipe que atuou no jogo anterior, sem ultrapassagens pelas laterais, sem triangulações, sem criatividade e sem poder de marcação, era uma presa fácil para a Ponte Preta.

Cuca percebeu que sua equipe estava muito mal na partida, e tratou de fazer duas substituições no intervalo. Trouxe Dudu e Rafael Marques para o lugar de Matheus Sales e Alecsandro, que sequer pegou na bola. A tendência era ir para o ataque e buscar o resultado, mas não foi isso que houve.

Com as mexidas de Cuca, o Palmeiras chegou a ensaiar uma reação, voltou com uma outra postura, mas não criava grandes oportunidades. A Ponte havia recuado sua equipe, esperando os erros do Palmeiras para encaixar um contra-ataque e finalizar o confronto.

A pressão palmeirense não surtia efeito e Cuca promoveu a entrada de Moisés no lugar de Roger Guedes, que estava muito abaixo na partida, e passou a acreditar nas bolas aéreas de sua equipe, mas a equipe de campinas estava muito bem posicionada e ganhava praticamente todas as bolas aéreas.

Eduardo Baptista até fez mudanças em sua equipe para tentar segurar a bola, Cristian e Thiago Galhardo no lugar de Ravanelli e Clayson, mas sua equipe continuava no campo defensivo.

Aos 45 minutos do segundo tempo o Palmeiras consegui furar o bloqueio da Ponte, após escanteio batido por Cleiton Xavier, Egidio pegou a sobra da defesa e bateu forte e obrigou João Carlos a fazer boa defesa mas no rebote Moisés empurrou para as redes. O Palmeiras conseguiu uma sobrevida na partida e foi com tudo para cima da Ponte que havia sentido o golpe, mas já era tarde.

A Ponte mereceu por completo a vitória, jogou mais que o Palmeiras e soube anular a equipe paulista.


Destaque da Partida:


Felipe Azevedo, foi o jogador mais perigoso da Ponte, além de ter feito os gols da macaca ele teve um papel tático muito importante no esquema de Eduardo Baptista, foi responsável por anular os cruzamentos de Egidio.


Curiosidades:


O público foi de 7.061 torcedores

Os últimos 15 jogos entre Ponte Preta e Palmeiras sempre houve um vencedor, o ultimo empate entre estas equipes ocorreu em 2006.


Palmeiras perdeu a invencibilidade de 8 jogos

Nenhum comentário:

Postar um comentário