quarta-feira, 25 de maio de 2016

Em um segundo tempo avassalador, Palmeiras vence Fluminense e espera embalar no Campeonato

Campeonato Brasileiro 2016
3° rodada (25/05/2016)
Palmeiras X Fluminense
Por Lucas Delmondes

Sendo um dos jogos mais aguardados da 3° rodada, Palmeiras e Fluminense realizaram uma partida de duas equipes que vão lutar na parte de cima da tabela. O Palmeiras vinha de derrota para a Ponte Preta fora de casa e o Fluminense vinha de um empate jogando dentro de casa contra a equipe do Santa Cruz.

Levir Culpi, colocou Edson no meio campo do Fluminense para ter um poder defensivo melhor, já Cuca apostou em um ataque mais veloz formado por Roger Guedes, Gabriel Jesus e Dudu.

O início da partida foi brigado no meio campo, com bastante faltas, o Fluminense que vinha com a proposta de arrancar pontos em São Paulo se via favorecido pela maneira que o jogo se desenrolava, já o Palmeiras mostrava pressa em alguns momentos.

Com a defesa bem organizada, o Fluminense só causava perigo ao Palmeiras com jogadas de bolas aéreas, com Gum e Fred que são muito perigosos neste tipo de jogada. Já o Palmeiras tentava envolver a equipe carioca, com um ataque rápido, mas sem sucesso, Cleiton Xavier era bem marcado e não conseguia jogar.

O Palmeiras claramente necessitava de um homem de área, pois com o Fluminense marcando sob pressão, o Palmeiras não conseguia trocar passes e isso fazia com que sua equipe realizasse lançamentos, mas o trio de ataque não conseguia reter a bola no seu campo ofensivo e acabava perdendo a posse da bola.

O lance de mais perigo no primeiro tempo foi do Fluminense, após cruzamento na área Fred, que estava livre, desviou e Fernando Prass fez grande defesa e no rebote Fred chutou por cima o que seria o primeiro gol da partida.

Na volta do intervalo, o Palmeiras que buscava ser mais agressivo, voltou com duas substituições, saiam Cleiton Xavier e Egídio (machucado) e entravam Alecsandro e Moisés, com isso Tchê Tchê passava a jogar na lateral esquerda e o Palmeiras jogaria apenas com um volante, estava sendo ousado Cuca.

As mudanças no Palmeiras surtiram efeito imediato, a equipe se mostrava melhor e era bem mais perigosa do que na primeira etapa, em menos de 10 minutos o Palmeiras já tinha assustado a equipe carioca por duas vezes.

Porém foi aos 12 que a meta de Diego Cavalieri foi batida, após Dudu de falta colocar a bola na área Vitor Hugo cabeceou forte e abriu o placar no Allianz Parque. E logo em seguida, aos 13, o Palmeiras ampliaria o placar com Alecsandro, após boa tabela de Jean com Roger Guedes, o lateral palmeirense cruzou rasteiro e achou Alecsandro que vinha livre na área bater forte e ampliar o placar.

O Palmeiras era muito superior na segunda etapa e o Fluminense claramente se mostrou abatido na partida pelos gols sofridos logo em sequência. Levir até tentou mudar a equipe para ir atrás do resultado, tirando o volante Edson e o veloz Osvaldo e colocando Richarlison e o também veloz Marcos Junior, mas suas substituições não foram efetivas.

O Fluminense chegou até a pressionar a equipe palestrina mas sem sucesso, o Palmeiras administrava bem a partida e se colocava a disposição dos contra ataques mas nenhum acabou se concretizando em gol.
Palmeiras mereceu a vitória diante do Fluminense, porém esse merecimento veio só após o segundo tempo que foi aonde a equipe se encontrou na partida.


Destaque da Partida:



Roger Guedes, foi o jogador mais ousado da partida, com ótimos dribles e bons passes ele foi que fez a diferença para a equipe palestrina.


Curiosidades:

O público foi de 28.534 torcedores


Nos últimos 5 jogos, Palmeiras venceu 3 e Fluminense venceu 2    

Nenhum comentário:

Postar um comentário