sábado, 14 de maio de 2016

Palmeiras goleia Atlético PR e inícia Campeonato Brasileiro com o pé direito no Allianz Parque.


Campeonato Brasileiro 2016
1°rodada (14/05/2016)
Palmeiras x Atlético PR
Por Lucas Delmondes

Em uma tarde tipíca de São Paulo, o Palmeiras fazia a sua estreia no Campeonato Brasileiro de 2016.

O Palmeiras não começou a partida muito bem, errando muitos passes e dando o contra-ataque para o Atlético PR, que não soube aproveitar a instabilidade do Palmeiras nos primeiros 10 minutos.

Após Cuca mexer na parte tática (colocando Tchê Tchê para atuar no meio campo e trazendo Jean para lateral) o Palmeiras cresceu na partida e conseguiu abrir o placar aos 18 minutos. Após bom passe de Cleiton Xavier, Gabriel Jesus invadiu a área e tocou para Roger Guedes concluir.

A partir do gol o Palmeiras tocava bem a bola e envolvia o time do Atlético PR, com passes rápidos e curtos, criava boas oportunidades pelo lado direito com Jean, Tchê Tchê e Roger Guedes, mas não conseguiu ampliar o placar, porém controlava a partida.

No início do 2°Tempo o Palmeiras voltou avassalador ampliando o placar com Gabriel Jesus, após assistência de Cleiton Xavier. Após o gol o Atlético PR tentou ir para cima do Palmeiras com tudo mas o Palmeiras encontrava ótimos contra ataques, e em um deles acabou encontrando um escanteio no qual sairia o 3°gol. Cleiton Xavier encontrou a cabeça de Thiago Martins que com um desvio na 1° trave deslocou o Weverton.

A partir daí o Palmeiras dominava a partida por inteiro, com ataques rápidos pelas laterais, e o Atlético PR não se achava em campo. Cometendo muitos erros o Atlético já parecia um adversário muito abatido pelo placar e para piorar acabou perdendo um de seus jogadores, Léo acabou recebendo o segundo amarelo e consequentemente sendo expulso, após ótima jogada de Gabriel Jesus.

Com o Atlético perdido em campo, o Palmeiras tratou de administrar a partida, porém queria mais e tratou de marcar o 4° gol com Gabriel Jesus aos 42 minutos, após bom passe de Rafael Marques, que havia entrado no lugar de Roger Guedes, ele invadiu a área e de perna esquerda sacramentou a goleada do Palmeiras.

O que se vê também deste time do Palmeiras é que com os treinos que ocorreram em Atibaía a equipe teve uma grande melhora, com um time muito rápido e com variações táticas, consegue se ver que agora o Palmeiras tem um padrão de jogo, até mesmo com jogadas ensaiadas de bolas paradas, tanto de falta como de escanteio.

Um ótimo início de campeonato para o verdão, contra uma equipe que acabava de ser campeã de seu estado.

Destaques da partida: 


Gabriel Jesus com dois gols e uma assistência foi o jogador mais incisivo da partida, indo para cima e levando perigo em todos os ataques em que ele participava.



Cleiton Xavier estando em boa forma muda consideravelmente a equipe Palmeirense, ele no esquema de Cuca, se torna o grande pensador da equipe. Foi muito aplaudido e teve seu nome gritado pela torcida em sua substituição. 


Curiosidades: O Palmeiras criou um espaço para abrigar seus torcedores com deficiência visual, uma ótima iniciativa da diretoria alviverde juntamente com a FAM (Faculdade das Américas)



              Público foi de 33.629 torcedores no Allianz Parque 

Nenhum comentário:

Postar um comentário