domingo, 15 de maio de 2016

Em jogo equilibrado, Corinthians e Grêmio iniciam Brasileirão com empate

Campeonato Brasileiro
1°rodada (15/05/2016)
Corinthians x Grêmio
Por Lucas Delmondes

Em jogo muito disputado na Arena Corinthians, Corinthians e Grêmio fizeram suas estréias pelo Campeonato Brasileiro de 2016.

O jogo iniciou bem disputado com as duas equipes procurando o gol, o Corinthians apostava na habilidade de Marquinhos Gabriel pelo lado direito do ataque da equipe alvinegra e o Grêmio na rapidez de Miller Bolaños para os arranques de contra-ataque.

Com um meio campo de muito talento, o Grêmio se movimentava muito pelo setor, com uma troca de passes rápidas conseguiam bastante infiltrações na zaga da equipe paulista. O Corinthians por sua vez levava muito perigo atacando pelas duas laterais, Fagner e Uendel estavam subindo muito para o ataque e causando algum perigo a equipe gremista.

O Corinthians encontrava dificuldade quando o Grêmio marcava a equipe alvinegra em seu campo de defesa, Rodriguinho e Bruno Henrique erravam muitos passes no meio campo corintiano e o Grêmio se aproveitava destes erros, tanto é que as grandes chances que o Grêmio teve no primeiro tempo foram ocasionadas por erros da equipe corintiana, e assim ela tornava mais perigosa que o Corinthians.

A equipe corintiana se encontrou em campo por volta dos 30 minutos, quando começou a acertar passes mais agudos fazendo com que o Grêmio recuasse a sua equipe, o lado direito da equipe corintiana tabelava bem a bola, com Fagner, Elias e Marquinhos Gabriel criavam boas chances, mas na hora da conclusão da jogada pecavam na finalização, com praticamente três chances para cada lado o primeiro tempo foi finalizado.

Ao começar o 2° tempo, o Corinthians já mostrava outra postura, Tite colocou a equipe para pressionar a saída de bola do Grêmio e nos primeiros minutos até surge efeito criando boas oportunidades porém pecando na finalização, o Grêmio se via sem saída de bola e passava aperto na volta do 1° tempo.

A pressão da equipe do Corinthians não foi efetiva ao ponto de se converter em gol, Rodriguinho voltava a errar passes simples o que prejudicava a equipe paulista. Após os 15 minutos o Grêmio conseguiu voltar para o jogo e equilibrou a partida novamente, a sua marcação voltou a ser no seu campo de ataque e o Corinthians voltou a ser pressionado.

Tite vendo o seu time errar passes demasiadamente tratou de fazer duas substituições (Giovanni Augusto e Guilherme no lugar de Romero e Rodriguinho) mas não surtiram efeito de imediato, tanto é que o Grêmio em uma boa jogada de Bobô com Bolaños, quase abriu o placar.

Com o jogo chegando ao seu momento de decisão, o Corinthians voltou a pressionar a equipe gremista, tentava muitos cruzamentos na área mas a zaga do Grêmio estava bem posicionada e ganhou praticamente todas as bolas aérea.

O empate se tornou o resultado mais justo, pelo que apresentou as duas equipes, o Grêmio pelo que mostrou na partida dará muito trabalho no campeonato e o Corinthians segue com um time competitivo porém se almeja mesmo ser campeão terá que evoluir muito.


Destaque da partida:


Fagner, ele que quando chegava ao ataque sempre levava perigo a equipe do Grêmio e a sua parte defensiva foi impecável, com desarmes firmes e boas recuperações.


Curiosidades:


O público que compareceu a Arena Corinthians foi de 31.905 torcedores.

O Corinthians esteve de luto nesta partida, a avó do goleiro Cássio veio a falecer e ele não entrou em campo e foi se juntar a sua família em Porto Alegre neste momento difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário