domingo, 15 de maio de 2016

Mesmo fazendo má partida, Reservas do São Paulo saem vitoriosos contra a equipe do Botafogo.


Campeonato Brasileiro
1° rodada (15/05/2016)
Botafogo x São Paulo
Por Lucas Delmondes


Em um clima quente no Rio de Janeiro, o Botafogo acabou não sendo efetivo em suas chances e acabou sendo derrotado em seus domínios. O São Paulo, com um time totalmente alternativo, saiu de campo com uma vitória porém sem realizar uma boa partida.

O jogo se iniciou com um São Paulo errando muitos passes em seu meio de campo e o Botafogo aproveitando estes erros, porém não era efetivo com a bola no pé. O time carioca chegou até a pressionar o São Paulo com uma marcação agressiva no seu campo de ataque e o São Paulo com muitos jogadores jovens se via acuado em seu campo de defesa.

O Botafogo dominava a partida, até que o São Paulo conseguiu abrir o placar em seu primeiro chute a gol. Lucas Fernandes, que estava estreando em Campeonatos Brasileiros, em uma cobrança de falta defensável colocou a equipe paulista em vantagem no placar.

Mesmo com o gol o São Paulo não fazia boa partida e se posicionava atrás do meio campo para tentar achar alguma jogada de contra-ataque mas Lucão não estava rendendo o esperado na função de volante e Wilder sequer pegava na bola, o que dificultava a saída de bola da equipe tricolor.

Porém o Botafogo sentiu o golpe, também formado por garotos o time se mostrou nervoso e com pressa em empatar a partida e começou a errar lances bobos, como uma bola em que o atacante Ribamar invadiu a área e desperdiçou boa oportunidade com seu companheiro completamente livre ao seu lado.

Para a volta do intervalo o técnico Ricardo Gomes já promovia uma substituição na equipe do Botafogo, Sassá entrava no lugar de Neilton que saia machucado. Com isso o Botafogo abusava de lançamentos na direção de Sassá, que não surgia efeito, e o São Paulo saia favorecido com isso pois sua zaga estava bem no jogo aéreo.

Com isso o São Paulo até melhorava na partida e o futebol de Lucas Fernandes começava a aparecer, com algumas arrancadas e alguns bons dribles, ele conseguia ser o atleta mais lúcido da equipe tricolor, tanto é que ele foi substituído sob aplausos da torcida, mas mesmo assim o São Paulo continuava sem uma grande chance.

O Botafogo, por sua vez, tinha a maior posse da bola mais não era efetivo, criava poucas oportunidades para assustar o São Paulo e as que criavam continuava mostrando nervosismo.

Após as entradas de Thiago Mendes, Kelvin e Rogério , o São Paulo se mostrava mais agressivo e até conseguiu ampliar a partida, mas foi marcado impedimento de Centurión, que estava em posição legal.

No final Botafogo tentou empatar a partida e foi para a pressão, mas o São Paulo se segurou e saiu com a vitória.

Um ótimo resultado, por estar jogando fora de casa e com os seus atletas reservas.


Destaque da Partida:


Lucas Fernandes conseguiu ser o jogador mais lúcido em uma fraca equipe São Paulina, com seu gol de falta, trouxe a vitória para a equipe paulista. Aliás, este foi o primeiro gol de falta da equipe tricolor após a aposentadoria de Rogério Ceni.



Curiosidades:


O publico que compareceu ao Estadio da Cidadania em Volta Redonda foi de 5.645 pessoas.


Ocorreu também briga entre torcedores de São Paulo e Botafogo na entrada do estádio, a policia teve que intervir com bombas de gás lacrimogênio no qual o cheiro foi sentido de dentro do estádio, uma triste noticia para o nosso futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário