domingo, 21 de agosto de 2016

Ponte volta melhor do intervalo e arranca empate no Allianz Parque

Campeonato Brasileiro 2016
21° rodada (21/08/2016)
Palmeiras X Ponte Preta
Analise da Partida

Por Lucas Delmondes

Palmeiras e Ponte Preta se enfrentaram pela 21° rodada do campeonato brasileiro de 2016 e a Ponte Preta conseguiu um excelente resultado, um empate em 2x2 jogando no Allianz Parque.

A partida iniciou equilibrada, com o Palmeiras propondo o jogo e a Ponte Preta se colocando em campo para atacar nos contra ataques, porém o Palmeiras conseguiu abrir o placar. Aos 15 minutos Roger Guedes fez boa jogada pelo lado direito e cruzou rasteiro para área, Rafael Marques sozinho teve o trabalho somente de concluir. Após o gol, o Palmeiras continuava com o controle do jogo e conseguia administrar bem a posse da bola e a Ponte Preta não conseguia reagir na partida, O único momento que a equipe de Campinas conseguiu reagir e assustar o Palmeiras, foi aos 30 minutos com Clayson, que bateu firme para a defesa de Jailson, já o Palmeiras que tinha o controle do jogo e a posse da bola, não conseguia incomodar a Ponte pela falta de criatividade de seu ataque.

Para a volta do intervalo, ambos os técnicos realizaram mudanças em suas equipes, Maycon foi sacado para a entrada de Thiago Galhardo na Ponte e no Palmeiras Zé Roberto sentiu o desgaste físico e saiu para entrar Egidio.
A parada do intervalo foi boa para a equipe de Campinas e aos 6 minutos a equipe conseguiu empatar a partida, Após confusão na área do Palmeiras, Wellington Paulista aproveita e sozinho só desloca Jailson para empatar a partida. Após sofrer o gol a equipe palmeirense quis se mostrar mais ofensiva e levava perigo quando atacava pelo lado direito com Jean, porém deixava muitos buracos no qual a Ponte Preta se aproveitava mas não conseguia transformar as chances criadas em gol. Alione entrou no lugar de Cleiton Xavier para dar mais mobilidade a equipe, e foi aos 25 minutos que o desempate veio, após cobrança de falta Rafael Marques escorou e Thiago Martins cabeceou forte para o fundo das redes, desempatando a partida, após o gol, Cuca trancou o time, colocando Thiago Santos no lugar de Roger Guedes. Porém não deu tempo nem de comemorar pois a Ponte conseguiu o empate no lance seguinte, aos 27 minutos Willian Pottker foi lançado, invadiu a área e bateu firme no canto para empatar a partida. Após sofrer o novo empate a equipe do Palmeiras não teve forças para desempatar novamente a partida e teve que se contentar com um ponto ganho.

O Palmeiras deve se sentir frustado por não ter saído com a vitória do Allianz Parque, a equipe vem caindo muito de produção no campeonato e isto vem causando preocupação ao seu torcedor, o poder de fogo da equipe sem Gabriel Jesus não é tão efetivo e Roger Guedes é o que vem mais sofrendo com a falta do atacante, Roger Guedes além de não estar tendo uma regularidade vem fazendo partidas muito abaixo do que vinha jogando, e a função mais clara que o jogador não esta conseguindo fazer é a recomposição para o setor defensivo, Dudu também é outro que não vem fazendo bons jogos.


Já a Ponte vem melhorando bastante no campeonato, Eduardo Baptista encontrou uma forma da equipe jogar e que vem dando resultado, Wendel vem fazendo boas partidas e está dando um toque de experiência no meio campo, Willian Pottker é uma grata surpresa na equipe, o atacante vem sendo decisivo nos momentos necessários e vem atraindo interesses de outras equipes e o ponto forte da equipe vem sendo as jogadas laterais, com Reinaldo e Nino Paraiba, pode brigar sim por algo a mais no campeonato.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário