sábado, 27 de agosto de 2016

Ao som de "olé" e sob olhos de Dicá, Ponte domina Corinthians e vence com facilidade

Campeonato Brasileiro 2016
22° rodada (27/08/2016)
Ponte Preta X Corinthians
Análise da Partida
Por Lucas Delmondes

Ponte Preta e Corinthians, equipes que já se enfrentaram muitas vezes em momentos importantes da historia do nosso futebol, se enfrentaram nesta tarde ensolarada pela 22° rodada (3° rodada 2° turno) do Brasileirão 2016.

A partida começou bem estudada pelas duas equipes, o Corinthians trocava passes em sua defesa e a Ponte a principio não subia as linhas de marcação, porém quando recuperava a bola, a equipe campineira encontrava buracos na defesa corintiana, tanto é que Roger teve grande chance mas Cassio fez boa defesa. Aos 20 minutos o Corinthians perdeu um dos seus zagueiros, Roger havia sido lançado em profundidade e Balbuena o segurou para que o atacante não conseguisse a finalização, porém o zagueiro era o ultimo homem da defesa, portanto o arbitro fez o correto em o expulsar. A equipe corintiana fez então uma substituição na equipe, colocando Pedro Henrique no lugar de Guilherme e colocou a equipe toda atrás e aproveitar os lançamentos longos para os meias, mas bem postada a equipe da Ponte realizava as intervenções. E de tanto martelar a Ponte chegou ao seu gol, aos 35 minutos foi feito um cruzamento na área e Cristian foi cortar mas acabou somente desviando, e Roger com oportunismo aproveitou o desvio e completou para as redes. A Ponte seguiu com o domínio do jogo e o Corinthians não se achava em campo, pois estava sem poder ofensivo. A Ponte chegou a quase ampliar o placar, aos 42 minutos , Clayson fez bom chute de fora da área e acabou carimbando a trave.

Para a volta do intervalo o Corinthinas realizou uma substituição, Cristovão Borges colocou em campo, Romero no lugar de Marquinhos Gabriel.

No início da segunda etapa a Ponte voltou com o mesmo espirito e conseguiu amplia o marcador, aos 5 minutos, Clayson fez linda jogada dentro da área e acertou lindo chute no ângulo sem chances para Cassio. A Ponte seguiu soberana na segunda etapa, com a posse da bola em seus domínios, a equipe campineira via seu adversário não demonstrar reação alguma, Aranha sequer havia feito defesa até o momento da partida. Cristovão vendo sua equipe apática na partida fez mais uma alteração na equipe, sacou Rodriguinho e colocou em campo Lucca, para tentar incomodar a equipe da Ponte, mas a substituição não surtiu efeito também, com o domínio total da partida Eduardo Baptista fez algumas substituições na equipe ( Roger saiu aos 25 para entrar Willian Pottker / Rhayner e Abuda sairam  aos 38 para as entradas de Léo Cereja e Matheus Jesus) e continuou mantendo o domínio da partida e foi assim até o apito final, com direito a olé da torcida.

A Ponte Preta mereceu por completo sair vitoriosa da partida, uma equipe que propôs o jogo desde o inicio, mostrou uma obediência tática muito interessante e foi uma equipe que estudou o estilo da equipe corintiana de jogar, tanto é que a equipe se aproveitou da fragilidade do adversário tanto com 11 quanto com 10 jogadores, Roger incomodou bastante a zaga corintiana, Clayson também fez uma partida muito boa, a zaga foi pouco exigida e Reinaldo parece que encontrou o seu futebol na equipe de Campinas. A Ponte com a vitória de hoje chegou aos 34 Pts e seguira na 7° colocação, próxima partida da equipe sera no dia 07/09/2016 contra a equipe do Flamengo, fora de casa.

O Corinthians se mostrou uma equipe apática, desinteressada e muito exposta taticamente, assistiu a Ponte jogar os 90 minutos e não demonstrou sequer resistência a derrota, podia ter perdido de mais se a Ponte tivesse mantido o ritmo forte que estava até fazer o segundo gol, Yago vem demonstrando que ainda é um jogador inseguro e que é cedo para ser titular da equipe, Fagner com a saída de Tite caiu muito de produção, pois agora ele so defende, dificilmente você ve o Fagner atacando quase como um ponta como era feito com Tite, Elias está sobrecarregado no meio campo e por isso não consegue nem atacar e nem marcar, Rodriguinho não tem futebol para ser o articulador da equipe e o ataque em geral é inoperante. Mas a derrota da equipe no jogo de hoje tem uma parcela muito grande dada a Cristovão Borges, pois após a expulsão ele teria que pedir para a equipe se manter fechada sem a bola nos pés, mas quando tivesse o domínio dela, que jogasse também, que tentasse a transição, mas a equipe abusou de lançamentos, o que favorecia a equipe da Ponte, nenhum jogador da equipe consegui reter a bola no ataque, o que acabou causando um jogo de defesa contra ataque. O Corinthians com a derrota de hoje pode cair bastante na tabela, a equipe esta na 3° posição , mas dependendo de resultados pode cair para a 6° posição, a equipe continua com os 37 Pts e enfrentara no dia 08/09/2016 o Sport Recife pela 23° rodada do brasileirão, jogando na Arena Corinthians.

Destaque da Partida:


Autor de um golaço e criador do lance do 1° gol, Clayson infernizou o lado direito da defesa do Corinthians e foi o destaque da partida

Nenhum comentário:

Postar um comentário