quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Fluminense e Corinthians empatam sob forte chuva no Rio de Janeiro

Copa do Brasil 2016
Oitavas de Final (Jogo de Ida)
Fluminense X Corinthians
Análise da Partida
Por Lucas Delmondes

Fluminense e Corinthians se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2016.

A partida iniciou bem disputada no meio campo, com as duas equipes brigando pela posse de bola no meio campo, porém com muitos erros de passe. A primeira oportunidade de gol veio com Gustavo Scarpa, na qual o meio campista fez boa jogada pelo lado direito, trouxe para a perna esquerda e bateu procurando o ângulo de Cassio, a bola passou raspando o travessão assutando o goleiro corintiano. Após o começo disputado o Fluminense foi acertando mais os passes e começou a controlar a partida, a equipe procurava atacar pelas laterais, mais pelo lado esquerdo, no qual a equipe do Corinthians joga com o garoto Léo Principe, mas a equipe no momento em que esteve melhor não conseguiu transformar a superioridade em gol e viu o Corinthians voltar a partida, a equipe paulista conseguiu encaixar a marcação no campo ofensivo e começou a dificultar a saída de bola da equipe carioca, mas quando recuperava a bola errava passes, muitas vezes com Marlone e Guilherme, mesmo estando melhor na partida naquele momento, a equipe paulista sofreu o gol. Aos 36 minutos, Gustavo Scarpa cruzou na área e Cassio saiu mal do gol dando um tapa fraco na bola, Marquinho aproveitou e sem goleiro fez o primeiro do Fluminense.

Na volta do intervalo, Cristovão Borges resolveu fazer uma alteração na equipe, colocou Lucca na equipe e tirou Guilherme de campo.

A segunda etapa iniciou com a equipe alvinegra tendo outra postura, uma postura mais ofensiva, e chegou a assustar Diego Cavalieri com Lucca cobrando falta aos 5 minutos. A equipe paulista após a mudança conseguia criar boas jogadas ofensivas pelas laterais e o Fluminense tentava se defender, mas aos 17 minutos o que era inevitável aconteceu. Após bom passe de Léo Principe, Rodriguinho dominou e fuzilou para o fundo das redes, empatando a partida. Após o gol, o Corinthians continuava em cima do Fluminense em busca da virada, mas o ímpeto da equipe caiu após a substituição de Marlone por Giovanni Augusto. Já Levir Culpi vendo sua equipe sendo dominada, colocou Marcos Jr e Danilinho para dar um gas novo a equipe, já qua não vinha assustando a equipe paulista. Após as substituições de Levir a equipe começou a subir mais ao ataque e a ter a bola de novo em seus pés, porém não conseguia criar oportunidades claras de gol, já o Corinthians teve uma baixa na partida, Camacho teve que ser substituido por câimbra, entrou em seu lugar Willians que não entrava em campo a muito tempo, com o Fluminense tendo que ir em busca do resultado Wellinton chegou a assustar Cassio, em uma bola que ele cruzou de forma venenosa e quase surpreendeu Cassio, no contra ataque Lucca teve a grande chance da equipe, quando iria sair sozinho com Diego Cavalieri, mas o atacante demorou na escolha da jogada e esperou a chegada da zaga, empate justo.

O Fluminense fez um primeiro tempo brigado, com vontade, lutando em campo, porém devido as limitações da equipe o rendimento acabou caindo no 2° tempo, o que temos que analisa é que a equipe em alguns momentos é bem individual, Wellington em todas as jogadas tenta ir para o drible em momentos em que tem que tocar a bola, Gustavo Scarpa, fez um bom 1° tempo mas acabou se escondendo na segunda etapa, a zaga da equipe cometeu uma grande falha deixando Rodriguinho se infiltrar sozinho e Levir Culpi esta conseguindo manter uma equipe limitada a fazer jogos de igual para igual contra qualquer adversário.

O Corinthians fez um primeiro tempo medíocre, pois foi completamente dominado pelo Fluminense, dando apenas um chute certo ao gol, e um segundo tempo aceitável por estar jogando fora de casa, uma equipe com mais entrega, com mais toques de bola e ultrapassagens pelas laterais, mas ainda tem que melhorar muito para tentar brigar com as melhores equipes do país, Elias que era um dos lideres da equipe voltou para o Sporting para quitar uma divida da equipe, Camacho entrou em seu lugar e jogou bem enquanto teve pernas, Cristovão Borges armou mais uma vez a equipe com Guilherme atuando no ataque, mas o jogador ainda não mostrou a que veio e mais uma vez fez uma partida sofrível, com muitos erros de passes e não conseguindo sequer dominar a bola, porem o treinador enxergou isso e na volta do intervalo colocou Lucca e deixou a equipe mais leve no ataque e Lucca começou a flutuar no ataque corintiano, porém o treinador errou em sacar Marlone quando havia acertado a equipe, mas equipe inteira no segundo tempo jogou dentro da média.

Destaque da Partida:



O garoto Léo Principe não sentiu o peso de sua segunda partida na equipe profissional, conseguiu dar proteção a defesa no seu setor e com lindo passe conseguiu achar Rodriguinho sozinho para marcar

Nenhum comentário:

Postar um comentário