segunda-feira, 22 de agosto de 2016

No sufoco, Corinthians vence Vitória e volta ao G4

Campeonato Brasileiro 2016
21° rodada (22/08/2016)
Corinthians X Vitória
Analise da Partida
Por Lucas Delmondes

Corinthians e Vitória se enfrentaram pela 21° rodada (2° rodada do 2° turno) do Campeonato Brasileiro de 2016.

A partida iniciou equilibrada com o Vitória pressionando a saída de bola e o Corinthians tentando impor o seu ritmo inicial de quando joga em sua Arena, porém não conseguia ter muito sucesso. Com as mudanças a equipe conseguia ter mais transições pelo meio do campo e conseguia ter mais infiltrações com Rodriguinho e Elias, mas não conseguia criar chances claras de gol nos primeiros minutos. Após segurar a pressão inicial do Corinthians, o Vitória foi inteligente e começou a querer ter a posse da bola, com passes entre os meio campistas, a equipe baiana conseguia reter o ritmo corintiano e com lançamentos para Marinho esperava conseguir alguma jogada perigosa. O máximo que o Corinthians conseguiu nos primeiros 45 minutos foram 3 chances, duas defendidas por Fernando Miguel e uma em que Rodriguinho conseguiu acertar a trave do goleiro baiano, já o Vitória em um contra-ataque conseguiu abrir o placar. Aos 42 minutos Marinho tabelou com Cardenas, e bateu forte para dentro da área, Yago de carrinho foi tentar cortar o lance e acabou mandando para o fundo das redes.

Para a volta do intervalo, Cristovão Borges colocou Marlone no lugar de Romero e viu a sua substituição surtir efeito rápido, aos 5 minutos Marlone fez jogada individual e de fora da área acertou lindo chute no ângulo para empatar a partida. O Vitória respondeu a altura e por pouco não voltou à ficar na frente do placar, Marinho conseguiu fazer boa jogada e cruzou na área e Vander sozinho já na pequena área cabeceou para fora. Após o empate o Corinthians continuava em busca do gol, porém errava muitos passes chaves, já o Vitória procurava focar todas as suas jogadas em Marinho, que conseguia reter a bola e chamar a falta. Mas aos 25 minutos o Corinthians conseguiu desempatar a partida, após boa jogada pelo lado esquerdo, Uendel cruzou e Marquinhos Gabriel de peito só empurrou para as redes. Após o gol o Corinthians tocou a bola e não se expos muito para não sofrer perigos, já o Vitória até tentou com bolas aéreas mas não teve mais forças na partida.

O Corinthians mesmo com a vitória não jogou bem, uma equipe que vem sofrendo com a pressão de sua torcida, mas muito disso também é por conta da falta de qualidade da equipe, Cristovão Borges mais uma vez errou na escalação inicial, pois Guilherme ainda não entendeu o que significa o entrar em campo pelo Corinthians, muitas vezes você o vê em campo e o jogador se encontra desligado, Romero que não é um grande jogador, mas é o mais esforçado foi sacado no intervalo, no qual o Guilherme deveria, Rodriguinho até se esforçou em campo, correu, brigou pela bola, porém o meio campista erra muitos passes, e muitas vezes em contra ataques mortais, a equipe em toda caiu de produção nas mãos de Cristovão, que na minha opinião não terá vida longa no comando da equipe. O Corinthians se encontra na 3° posição com 37 Pts.


O Vitória jogou de igual para igual na Arena Corinthians, o que não é fácil para nenhuma equipe, Vagner Mancini foi inteligente e colocou a sua equipe para sustentar a pressão inicial que é colocada pelo Corinthians e começar a jogar após os 20 minutos, Marinho foi o destaque da equipe devido a sua função em campo, que era de reter a bola no ataque e puxar os contra ataques, a equipe fez um 1° tempo impecável, mas na segunda etapa após sofrer o gol de Marlone, a equipe sentiu o golpe e a partir daí não se encontrou mais em campo, porém a equipe baiana tem tudo para sair desta situação, desde que jogue como jogou hoje, com garra, uma equipe guerreira. O Vitória se encontra na 17° posição com 23 Pts. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário