segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Na volta ao Pacaembu, Corinthians sofre vaias e empata com Cruzeiro

Campeonato Brasileiro 2016
19° rodada (08/08/2016)
Corinthians X Cruzeiro
Análise da Partida
Por Lucas Delmondes

Corinthians e Cruzeiro se enfrentaram esta noite pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2016, uma partida muito equilibrada e que terminou com um empate justo.

O jogo mal tinha começado e o Corinthians conseguiu abrir o placar com Giovanni Augusto, que pegou uma sobra da defesa e bateu forte para abrir o placar, o meia contou com a sorte pois a bola sofreu um desvio na zaga matando o goleiro na jogada. Mas mesmo conseguindo abrir o placar no inicio, a equipe de Cristovão Borges sofria com a equipe mineira e em um lance infeliz do arbitro, a equipe corintiana saiu beneficiada. Abila foi lançado, invadiu a área e Cassio lhe deu um carrinho atingindo o joelho do centroavante do Cruzeiro, porém o arbitro nada deu. O Corinthians sofria muito pelo lado direito de sua defesa, Fagner não tinha um companheiro para ajudar na marcação pelo setor e por isso muitas vezes era envolvido pela equipe celeste. A equipe alvinegra no 1° tempo chegou a assustar o goleiro em 3 vezes, mas não conseguiu abrir uma melhor vantagem no placar. A equipe mineira teve alguns problemas no 1° tempo, o rendimento da equipe até era bom mesmo sofrendo o gol, mas após a contusão de Arrascaeta o ritmo da equipe caiu muito, pois Rafael Sobis teve que sair do lado esquerdo do ataque para ser o homem da criação a equipe, o que acabou ofuscando o seu futebol, Cassio teve pouco trabalho no 1° tempo, porém a equipe teve maior controle da bola e colocava o Corinthians para marcar atrás da linha da bola.

Na 2° etapa, o Corinthians voltou da mesma forma, marcando atrás da linha da bola e querendo explorar os contra ataques, porém Marquinhos Gabriel e Romero faziam má partida, André que ficava sozinho entre os zagueiros do Cruzeiro, não era muito acionado e Giovanni Augusto, além de não ajudar Fagner na marcação, não conseguia criar jogadas de ataque para a equipe, Cristovão colocou Guilherme em seu lugar, mas o meio campista foi muito mal, me arrisco a dizer que este jogador tem o mesmo estilo de Pato, muitas vezes deligado e sem vontade em campo. Já Mano Menezes conseguiu um nó tático na equipe de Cristovão, e tudo isso iniciou quando o treinador colocou Willian no lugar de Ariel Cabral, com a entrada do atacante, Rafael Sobis voltou a atuar no setor de Fagner, que era aonde o Corinthians tinha maior dificuldade para anular a equipe mineira e foi por lá que a equipe de Minas chegou ao empate. Em boa jogada de Rafael Sobis, Abila pegou de primeira e colocou a bola no ângulo de Cassio, que não teve chances de defesa. Com o empate no placar o Cruzeiro começou novamente a trabalhar a bola, porém encontrava buracos no meio campo alvinegro, e foi em um buraco assim que Willian por pouco não virou a partida, o atacante arriscou de longe e acertou o travessão de Cassio, que estava mal colocado. O Corinthians como resposta chegou a assustar o Cruzeiro, André havia feito o pivô para Bruno Henrique chutar forte, porem a defesa era considerada fácil para o goleiro, mas Lucas que era o substituto de Fabio, quase engoliu um frango histórico, a bola passou por debaixo de suas pernas, mas o arqueiro conseguiu se recuperar e salvou a bola em cima da linha. Cristovão Borges atendeu aos pedidos dos torcedores, colocou Marlone em campo, mas acabou tirando Romero e com isso ouviu vaias da arquibancada e foi até chamado de “burro”, a equipe até chegou a pressionar mas não conseguiu tirar o empate do placar.

O Corinthians terminou o 1° turno da competição na 3° posição com 34 Pts e na próxima rodada ira enfrentar o Grêmio, na Arena Grêmio. A partida sera dia 14/08/2016 (domingo) ás 11h.

O Cruzeiro terminou o 1° turno na 18° colocação, na zona de rebaixamento, jogará na próxima rodada contra o Coritiba, no Estadio Couto Pereira, dia 14/08/2014 (domingo) ás 16h.

Destaque da Partida:



Rafael Sobis, foi o cara da partida, além de dar o maior trabalho a Fagner, o atacante foi quem criou a jogada de gol do Cruzeiro, ele jogaria em qualquer equipe brasileira.

Um comentário:

  1. Fala Lucão..
    ficou show a crônica, cheguei da aula e apareceu logo na minha timeline o teu post!!
    deu uma boa ilustrada..
    valeu, abraços

    ResponderExcluir