quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Com equipe ideal, Santos vence Vasco, mas vacila no final

Copa do Brasil 2016
Oitavas de Final (Jogo de ida)
Santos X Vasco
Analise da Partida
Por Lucas Delmondes

Santos e Vasco se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2016, relembrando grandes confrontos das duas equipes.

A partida começou bem estudada pelas duas equipes, porém o Santos era a equipe que tinha mais a posse da bola e consequentemente conseguiu criar duas oportunidades, uma com Lucas Lima na qual Martin Silva fez boa defesa e na outra Ricardo Oliveira sozinho na área foi escorar para as redes, mas colocou ela por cima do gol. O Vasco não se encontrava em campo e sofria para conseguir sair com a bola, pois o Santos adiantava as suas linhas de marcação e pressionava a saída de bola da equipe vascaína, quando tinha a bola em seus domínios a equipe da Vila Belmiro, atacava pelas laterais, porém levava mais perigo quando atacava pela direita, com Vitor Ferraz e Gabriel que caia pelo lado direito e de tanto pressionar a equipe santista conseguiu abrir o placar. Aos 30 minutos, após cobrança de escanteio curta, Lucas Lima cruzou para a área e Renato no meio da defesa cabeceou para o fundo das redes. E a equipe santista conseguiu ampliar pouco depois, aos 36 minutos, Ricardo Oliveira cobrou falta com perfeição, indefensável para Martin Silva, e ampliou para a equipe da Vila Belmiro. Após o gol o Santos com tranquilidade começou a trabalhar a bola e ia para o ataque somente na boa, o que deu a oportunidade para o Vasco conseguir assustar e foi no fim do primeiro tempo, aos 44 minutos, Andrézinho já na pequena área bateu e Vanderlei fez uma excelente defesa, Ederson estava ao lado de Andrézinho, porém o meia vascaíno não levantou a cabeça.

Para a volta do intervalo, Jorginho abriu mão de um de seus volantes para poder ir atrás do resultado, colocou Yago Pikachu e tirou Willian

Com uma equipe mais ofensiva, o Vasco se mostrou disposto a ir atrás do resultado adverso porém a equipe carioca não conseguia se encontrar em campo, pois o Santos conseguia fazer rapidamente a recuperação da posse da bola. O mais próximo de conseguir marcar que o Vasco conseguiu foi acertar a trave, com Andrezinho, que de primeira acertou lindo chute, pena que bateu na trave esquerda de Vanderlei, que só assistiu. Mas aos 20 minutos o Santos conseguiu balançar as redes mais uma vez. Após linda tabela entre Lucas Lima e Renato, o camisa 20 do Santos de fora da área colocou no cantinho para ampliar o placar. O Santos mantinha o domínio da partida e trabalhava a bola para não sofrer perigos da equipe do Vasco, Dorival Junior tirou de campo Gabriel e colocou Copete para apostar nas jogadas de contra ataque, já o Vasco ia desesperadamente para o ataque para tentar fazer o seu gol na partida que seria de suma importância, Jorginho até colocou em campo Evander no lugar de Madson e também Eder Luis no lugar de Nenê e passou a ficar desorganizada em campo, tanto é que em um contra ataque a equipe do Santos teve a chance de fazer o quarto gol, Copete carregava a bola sozinho e Ricardo Oliveira o acompanhava pelo centro do ataque, no momento que o colombiano tocou a bola, Ricardo Oliveira se encontrava impedido o que acabou estragando o ataque santista. Com o jogo praticamente vencido, Dorival Junior resolveu poupar algumas peças de sua equipe Lucas Lima e Thiago Maia saíram de campo e entraram Rafael Longuine e Thiago Maia, mas no final da partida o Vasco encontrou o seu gol. Aos 50 minutos, Ederson bateu forte para a defesa de Vanderlei, mas no rebote Eder Luis aproveitou vacilo da zaga e diminuiu o placar, no apagar das luzes.

O Santos com a equipe considerada ideal, mostrou a força que tem quando joga com esta formação, já faziam 3 meses que Dorival Jr não conseguia repetir esta formação, a equipe fez uma excelente partida, além de envolver a equipe vascaína quando atacava, a equipe santista conseguia encurralar o Vasco e recuperava a bola com rapidez, tanto é que foi o que mais chamou a atenção na partida, as muitas roubadas de bola da equipe. Lucas Lima voltou a fazer boa partida, pois quando jogam Gabriel e Ricardo Oliveira, ele não fica sendo o centro das atenções para a equipe adversaria, porém o gol sofrido poderá complicar a equipe na partida da volta. Se este conjunto de jogadores seguir até o fim do ano, o Santos é um forte concorrente para a Copa do Brasil e também o Brasileirão. A equipe da Vila Belmiro volta a campo no domingo (28/08/2016) ás 11h para enfrentar o Figueirense na Vila Belmiro.


O Vasco tem em mente que a Copa do Brasil é o único meio da equipe conseguir algo a mais no ano, pois é convicto que a equipe subira de divisão e como tem uma forte equipe que já joga a mais de um ano junta, seria um tiro para a redenção da equipe, mas na partida de hoje ficou evidente que a equipe ainda não está pronta para enfrentar os grandes da Serie A  do Brasileiro, a equipe vascaína porém se estivesse na Serie A, brigaria pelo meio da tabela, o que já seria um grande feito, Nenê na partida de hoje foi muito bem anulado, tanto é que pouco pegou na bola, e a equipe de São Januario é refém deste jogador e hoje ficou claro isto. 

Destaque da partida: 


O Volante santista além de fazer um gol e de dar uma assistência, ele foi o organizador da equipe defensivamente, com roubadas de bola e passes cadenciados

Nenhum comentário:

Postar um comentário